Planejamento tatico 1 a 2 anos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1594 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Planejamento Estratégico Integrado para Copa 2014 é apresentado pelo Governador Antonio Anastasia e Prefeitura de BH
O governador de Minas Gerais,  e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, apresentaram, no auditório do BDMG, o Planejamento Estratégico Integrado para a Copa 2014.
O documento irá orientar o trabalho das equipes do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonteresponsáveis pela implantação de 54 projetos nas áreas de infraestrutura esportiva, mobilidade, turismo, comunicação e marketing, entre outras, que irão preparar a capital mineira para a realização do mundial de futebol.
Para o governador Antonio Anastasia, o planejamento eficiente é o único caminho que irá garantir o sucesso de Belo Horizonte como cidade sede da Copa do Mundo e para outros grandes eventos.“Realizar a Copa do Mundo de 2014 e no ano anterior a Copa das Confederações, em Belo Horizonte, também utilizando a estrutura do Estado nas subsedes do interior, é um grande desafio e esse desafio tem que ser preparado através do primeiro passo fundamental que é o planejamento. Sem planejamento não vamos a lugar algum”, afirmou em seu pronunciamento.
A integração dos projetos do Governo do Estado eda prefeitura garantirá agilidade na implantação dos projetos e cumprimento de prazos, além do melhor aproveitamento dos recursos públicos. Os projetos estão sendo realizados com recursos do Governo do Estado, da prefeitura e do governo federal. Antonio Anastasia destacou ainda que o planejamento integrado possibilitará ganhos permanentes para a cidade e para o Estado.
“Temos de ter uma estruturapermanente posterior à Copa para aproveitar essa oportunidade singular de colocar Belo Horizonte no mapa do turismo de negócios e de lazer do mundo inteiro. Vamos ter restaurantes, hotéis, a infraestrutura muito melhorada, a mobilidade avançada e teremos o mais belo e funcional estádio do Brasil, servindo não só o futebol, mas também a outros eventos esportivos e culturais. Temos de aproveitaresses investimentos que serão maciços tanto do poder público federal, estadual, municipal e como também privado para darmos alternativas sustentáveis para que Belo Horizonte e o Estado recebam um passo importante para o nosso desenvolvimento”, explicou o governador.
O prefeito Marcio Lacerda também destacou que a preparação para a Copa do Mundo é um momento importante para que Belo Horizonte eoutras cidades brasileiras superem dificuldades de infraestrutura que ainda são enfrentadas.
“Esse é um esforço inédito, um desafio inédito, mas tenho convicção que é um desafio possível de ser cumprido. É o momento de superarmos alguns gargalos de infraestrutura com investimentos públicos e privados. As tarefas são gigantescas, mas estamos dando a cada dia um passo positivo”, afirmou.
Parcerias
OPlanejamento Estratégico foi preparado pelo Governo de Minas e pela prefeitura em parceria com a Fundação Dom Cabral. A partir da elaboração desse documento, cada um dos 54 projetos passa a contar com metas e prazos que irão assegurar o cumprimento das exigências e do cronograma de obras e investimentos em Belo Horizonte firmado junto à Federação Internacional de Futebol (FIFA).
“Estamos dando cadavez mais o exemplo de que o trabalho integrado das esferas de governo sempre é positivo e favorável para as políticas públicas e em especial neste caso porque, se assim não fosse, certamente não teríamos condições de apresentar o que estamos fazendo com esse planejamento integrado”, disse o governador, destacando ainda a importância da parceria com a sociedade civil e os empresários na preparaçãopara a Copa do Mundo.
Durante a apresentação do Planejamento Estratégico, o governador entregou uma cópia do documento para osecretário de Estado de Esportes e da Juventude, Alberto Rodrigues, e o prefeito Marcio Lacerda para o secretario municipal de Políticas Urbanas, Murilo Valadares. Os dois secretários representaram as equipes estadual e municipal que estão envolvidas no trabalho e que, a...
tracking img