Planejamento familiar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ

Lilian Cristian Lopes Teles
Regiane Santos Jennings da Silva








PLANO DE ESTÁGIO





BELÉM
2011

INTRODUÇÃOFalar da importância de um profissional capacitado para área da educação no Brasil deve ser o objetivo de um país que deseja ser empenhar e se igualar aos países quetem anos de atraso como o nosso. De acordo com a (ONU) o Brasil possui uma grande deficiência de profissionais na área da educação que nem sempre tem sequer o ensino médio, e lecionam, sem a menorcapacitação adequada para exercer o cargo.
Percebemos que chega a ser um grande desafio para o governo federal, incentivar uma profissão tão desvalorizada. À medida que o acadêmico temcontato com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa então a assimilar tudo aquilo que tem aprendido e até mesmo aquilo que ainda vai aprender teoricamente
Sabemos quepedagogicamente o aprendizado é muito mais eficaz quando é adquirido por meio da experiência. Temos muito mais retenção ao aprendemos na pratica do que ao que aprendemos lendo ou ouvindo. O que fazemosdiariamente e com freqüência é absorvido com muito mais eficiência.
Formar, capacitar, qualificar e incentivar os professores e de fundamental importância para a melhoria daeducação em nosso país vendo assim, a importância do estágio vem contribuir para o aperfeiçoamento das qualidades já mencionadas.












JUSTIFICATIVAO estágio é uma etapa fundamental na formação do acadêmico de licenciatura e é obrigatório, pois através dele surgem à oportunidade de assimilar a teoria e a pratica, aprender as dificuldades daprofissão e superá-las, conhecer a realidade do dia-a-dia.
Sendo assim, à oportunidade do estágio na vida acadêmica é valiosa, pois contribui para a formação mais completa e...
tracking img