Planejamento educacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Acredito que o ensino adotado pelas escolas nos dias atuais continua sendo muito burocrático, centralizador, elas seguem uma forma de ensino jápré-padronizada, pré-programada. Muitos vezes o conteúdo é "jogado" aos alunos e estes não tem nem tempo de absorver toda a matéria com clareza e o professor jáestá passando para outro assunto, seguindo um cronograma aonde importa que este deu a matéria e não se alguém entendeu ou não... mesmo isso sendo umabsurdo, é comum vermos situações como essa e outras ainda piores na rotina diária de uma escola. Situações como essa desestimulam os alunos, que muitasvezes veem a ida a escola como uma obrigação e acabando levando tudo na brincadeira.
Todos, professores, alunos, gestores, coordenadores, pais de alunose toda a comunidade escolar precisam trabalhar juntos a fim de buscar melhorias no ensino, todos devem trabalhar coletivamente, os alunos devem terespaço para usar sua voz a fim de exigir melhorias na pratica educativa e ambos se ajudam nessas mudanças.
Por isso é que são necessárias essas mudançasde paradigmas, a escola precisa rever suas praticas e ver no que pode vir a melhorar, com essas atitudes ambos os lados saem ganhando e o planejamentosai apenas do papel e passa a ganhar vida. A escola passa a ser mais dinâmica, flexível, com professores preocupados em revisar sua prática, sua maneirade ensinar, abertos a ouvir opiniões, vindo a formar cidadãos com consciência de seus direitos e deveres, sabendo exercer seu lado critico e reflexivo.
tracking img