Planejamento de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (809 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Briefing: Leny Fashion
Visão produto e mercado
A Leny Fashion é uma loja de roupas
Histórico: A loja pertence a uma cearense de nome Edilene Peixoto de Carvalho, que era uma revendedora dasmarcas: Anne, Handara, Kokid. Daí surgiu à ideia de criar a própria fabrica, para fabricar as próprias peças e trabalhar consequentemente com outro tipo de cliente.A Leny Fashion entrou no mercado no dia 17de janeiro de 2011.
Aparência Física: a loja do centro é simples, pequena e bem organizada.
Natureza da empresa: confecção feminina voltada para o público jovem, faixa etária de 16 a 30 anos.Características do produto: vende: vestido, blusas, macacão, saia. As roupas dela são de malha de algodão e poliéster.
Como atua no mercado: Edilene tem a sua própria loja no centro e no conjunto ceará(sendo essa sua loja de fabrica-trabalho confecção). Leva as suas peças para o interior do estado (Ipu e Aprazível), juntamente com seu irmão Eberson. A loja do centro funciona apenas no domingo das 5horas da manhã até às 19 horas, devido aos ônibus que vem para Fortaleza de outros estados trazendo sacoleiras que vem em busca de produtos baratos e de qualidade. Toda quinta-feira ela vai para o Ipue vende das 16h00min as 22h00min, na sexta feira em Aprazível das 04h00min as 11h00min.
Custo x Beneficio: por ter a sua própria confecção, vende os produtos com preços bem acessíveis ao consumidor.Em cima do custo de produção tira em média 50% de lucro.
Concorrentes: a principal concorrente é a loja Blus e os demais feirantes de roupas que acabam trabalhando com preço abaixo do mercado.Capacidade de produção: hoje ela produz três mil peças por mês.
Vantagens e Desvantagens em relação aos concorrentes: O Preço. E também tem a vantagem que ao comprar uma peça da Leny fashion, se derdefeito e for constatada que foi de fabricação a peça será concertada e devolvida ao cliente sem nenhum custo.
Público Alvo: o foco da loja é o atacado, e nos interiores o foco é no varejo.
Canal de...
tracking img