Planejamento de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AMABILE NOEMIA DEUCHER
CRISTINA DE BARROS
DAIANE COSTA BELTRÃO
JEFFERSON NUNES
MARYANA OLIVEIRA DE LIZ



















MARKETING NO SÉCULO XXI








Trabalho apresentado na disciplina de Administração de Marketing, no curso de Administração, na Faculdade Integrada Facvest, sob orientação da professora Marlene Fernandes.LAGES
2009
1 RESUMO


O marketing vive em uma constante evolução, buscando cada vez melhores resultados para as empresas. Juntamente com o marketing, as pessoas e as tecnologias evoluem, talvez até em velocidade maior. Com o surgimento da internet, as pessoas acabaram mudando suas opiniões e pontos de vista, perceberam que a compra de produtos em lojasvirtuais é muito mais fácil e barata; fácil pela rapidez na comparação dos produtos, e barata pelo baixo custo de manutenção das lojas. Isso gera um menor fluxo de clientes nos estabelecimentos comerciais e por conseqüência um desaceleramento na economia, trazendo dores de cabeça aos empresários locais. Por fim, cabe aos próprios empresários evitarem o caos definitivo, e se anteciparem a totalaceitação do e-commerce pelas pessoas, criando formas atrativas de conquistarem seus clientes. É a inteligência e a criatividade, que aliadas à própria tecnologia poderão estabelecer novamente a paz e a lucratividade às empresas.
Palavras-chave: e-commerce, tecnologia, marketing, clientes.




2 ABSTRACT




Marketing lives in a constantly evolution, seeking ever betterresults for companies. Along with the marketing, people and technologies evolve, perhaps even in greater speed that the marketing. With the rise of the Internet, people ended up changing their opinions and points of view, realized that the purchase of products in virtual stores is very easy and cheap, easy because the speed to compare the products, and the cheap cost of maintaining stores. Thiscreates a smaller stream of customers in shops and therefore a slowdown in the economy, causing a headache for local entrepreneurs. Finally, it is for entrepreneurs themselves avoid the chaos definitive, and anticipate the total acceptance of e-commerce by individuals, creating attractive ways to gain customers. It is the intelligence and creativity which allied to the technology may providefurther peace and profitability for enterprises.
Keywords: e-commerce, technology, marketing and customers.

3 INTRODUÇÃO



O presente século destaca-se não apenas pelas mudanças em seu cenário, mas também pela extrema velocidade em que essas mudanças ocorrem, e este atual panorama está sendo moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globalização.
O modo comoestas duas forças unem-se é indescritível, sendo capazes de dominar o mundo dos negócios.
O início deste poderio deu-se na década de 40, com o surgimento do primeiro computador a válvulas. A princípio seu propósito era o de auxiliar os militares durante a Segunda Guerra Mundial, executando cálculos de balística.
Já na década de 60, esboçou-se o que viríamos a chamar de internet; foramconectados dois computadores, um TX-2 em Massachussets e um Q-32 na Califórnia, com uma linha discada de baixa velocidade, criando assim o primeiro computador de rede do mundo. A invenção da internet eliminou quaisquer barreiras geográficas e uniu mercados. Surge assim o comércio eletrônico (e-commerce), um dos maiores símbolos da globalização.
Praticamente todos os produtos estãodisponíveis em lojas virtuais, uma forma muito mais cômoda de compras para os clientes, já que os mesmos não precisam sair de suas residências e enfrentar o stress de trânsitos e filas em lojas. Atacadistas e varejistas sofrem impactos com o e-commerce, pois o número de clientes em suas lojas começa a reduzir. Caso queiram continuar no mercado, lojistas necessitarão adaptar-se à nova realidade, agregar...
tracking img