Pessoas e mercados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4 a 7

CONCLUSÃO..............................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO

As organizações são verdadeiros seres vivos. Quando elas são bem sucedidas, tendem acrescer ou no mínimo a sobreviver. O crescimento acarreta maior complexidade dos recursos necessários às suas operações, com o aumento de capital, incremento de tecnologia, atividades de apoio etc. Daí, provocando também o aumento do número de pessoas, bem como a necessidade de intensificar a aplicação de seus conhecimentos, habilidades e destrezas indispensáveis à manutenção e competitividade donegócio. Tudo isto para se assegurar que os recursos materiais, financeiros e tecnológicos sejam utilizados com eficiência e eficácia. E as pessoas passam a significar o diferencial competitivo que mantém e promove o sucesso organizacional: elas passam a constituir a competência básica da organização, a sua principal vantagem competitiva em um mundo globalizado, instável, mutável e de forteconcorrência. Neste específico caso o proprietário da rede de farmácias foi e é o idealizador das inovações ocorridas na organização. Sua capacidade empreendedora vem sendo fruto de grande sucesso.
Acreditar na capacidade de que uma organização possa dar certo satisfazendo as necessidades das pessoas e de gerar lucros financeiros capazes de contribuir com o crescimento da economia de pessoas emsociedade, é sem dúvida a maior qualidade que as pessoas possam ter para alcançarem seus objetivos.

2 DESENVOLVIMENTO
As empresas familiares geralmente são concebidas com uma estrutura de capital próprio, que financia os ativos e proporciona investimentos para o desenvolvimento de suas atividades. O fundador é a pessoa marcante, tem a determinação e a convicção de todo desenvolvimento da empresa.Representa o pilar central de toda estrutura organizacional.

Etapa 1
1.1.Por mais inovador que seja o gestor de uma organização sempre encontramos outras formas de empreender que valem a pena investir, óbvio que após pesquisas direcionadas para esses novos fatos:
Sugestão 1 – firmar convênios com indústrias sólidas no mercado para atender aos operários e seus familiares;
Sugestão 2 – operar nosistema de credenciamento baseado na experiência dos “planos de saúde”, criar o plano medicamento. Mas tem que ser algo sustentável, não havendo possibilidade de subsídios governamentais, aí entram as empresas dos clientes (indústrias e estabelecimento do comércio de serviços).
Sugestão 3 – utilização do MARKETING DIRETO, com o objetivo de personalizar os clientes em módulos de classes sociais semque haja a necessidade de expor esse cliente publicamente. Objetivo: - mensurar maior consumo para oportunamente direcionar promoções e um melhor atendimento para essa clientela.
1.2. A mídia social mudou a forma como os consumidores se conectam com amigos, família e fontes de notícias. E as redes sociais estão mudando como os consumidores, expressam suas opiniões e interagem com os varejistas eprestadores de serviços. Cada vez mais, os consumidores gostam de interagir online com suas marcas preferidas em uma base regular.
Resposta: - as redes sociais podem contribuir muito com a busca da preferência dos clientes. Implantar um sistema seguro, responsável, partindo de um cadastro espontâneo, uma rede de farmácias por exemplo pode oferecer mais comodidade a seus clientes. A relação passaa ter características familiares. O profissional “farmacêutico” pode inclusive fazer o acompanhamento do cliente, sugerindo até outros profissionais da saúde e outros medicamentos.

Etapa 2
2.1. Quando o ambiente se torna mais competitivo, primeiro vão se fazendo mudanças de ordem (passo a passo). As mudanças afetam a gestão de RH para melhor adaptação em relação ao novo. As pressões que...
tracking img