Pericia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO (FICTÍCIO) DO 8º SEMESTRE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, BELTRANO ÁGIL

JANETE QUEIROZ, brasileira, casada, Contadora, inscrita no CRC/MT nº 240, nomeada Perita Contábil a presença de V. Exa. requerer vista dos autos de Ação Declaratória de Débito c/c pedido de Danos Morais, Nº 287/2012, movido por Solicitude Geral contra Banco Ostentação S/A, vem, muirespeitosamente à presença de Vossa Excelência, informar a conclusão da perícia e requerer a juntada aos autos do Laudo Pericial em anexo (composto por 05 (cinco )laudas e 05 (cinco)anexos).
Reiteramos requerimento de fl. ..., §2 (levantamento dos honorários), haja vista que até o momento, ainda não foi transferido nenhum valor ao expert.

Nesses termos.
Pede e espera deferimento.

Sinop/MT,02 de novembro de 2012.

JANETE QUEIROZ
Perita Contadora
CRC nº MT - 240

LAUDO PERICIAL CONTÁBIL

1. Da Ação:

O presente Laudo refere-se aos Autos de Ação Declaratória de inexistência de Débito c/c pedido de Danos Morais, nº 287/2012, em trâmite pela Segunda Vara de feitos gerais da Comarca de Sinop/MT.

2. Das Partes
Requerente: Solicitude Geral
Requerido: BancoOstentação S/A

3. Do Objeto

A Verificação na contabilidade das partes de prova documental acerta do alegado pelos mesmos concernentes a operação revisional de contrato entre o réu e o autor.

4. Do Objetivo

O objetivo responder aos quesitos, para dirimir os conflitos e dúvidas que possa haver entre as partes e auxiliar a tomada da decisão da lide, constituindo-se do conjunto deprocedimentos técnicos necessários destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários à solução do litígio, na forma de Laudo Pericial, em conformidade com as normas aplicáveis e a legislação específica pertinente.
Na realização do trabalho, o planejamento envolveu o estudo prévio do processo tomado de ciência do conteúdo e das abordagens dadas pelos quesitos das partes, permitindoe facilitando o exame dos documentos necessários.

5. Da Metodologia de Investigação

De posse dos autos para início a perícia, procurou-se relacionar os documentos e livros contábeis existentes para desenvolvimento do trabalho, presentes no mesmo que viessem a subsidiar a conclusão dos trabalhos.
Em contato com as partes requereu-se os elementos pontuados para comprovação contábil.6. Da Perícia

“Perícia Contábil é a verificação de fatos ligados ao patrimônio individualizado visando oferecer opinião, mediante questão proposta. Para tal opinião realizam-se exames, vistorias, indagações, investigações, avaliações, arbitramentos, em suma todo e qualquer procedimento necessário à opinião”.
Serão observadas as Normas Brasileiras de Contabilidade vigentes, quais sejam NBC T13 – Da Perícia Contábil e NBC P 2 – Normas Profissionais do Perito Contábil.

7. Dos Procedimentos Adotados para Elaboração do Laudo

Os procedimentos desta perícia contábil visaram fundamentar o Laudo e abrangeram, segundo a natureza e complexidade da matéria, os seguintes pontos:
1. Exame: análise dos documentos constantes dos autos sejam contratos, comprovantes de quitação dedébitos, planilhas ou estudos demonstrativos;
2. Certificação: que é a informação trazida ao Laudo pelo Perito Contábil, conferindo-lhe caráter de autenticidade pela fé pública atribuída ao profissional.
Além destes procedimentos, ainda foram realizadas pesquisas bibliográficas, elaboração de planilhas demonstrativas do cálculo, relatório e do presente laudo.

8. Relatório

O processo nº1237/2009 refere-se à Busca e Apreensão, onde o (s) requerente (s) Banco Pena S/A contendem com o requerido Pernilongo Voando.
O requerente ingressou com a ação em 31 agosto de 2009, onde pleiteou a busca e apreensão do veículo citado na inicial.
O requerido, citado em 31 de agosto de 2009, contestou o cálculo que instruiu a peça vestibular e solicitou que fosse produzida prova pericial para a...
tracking img