Pericia

Páginas: 6 (1411 palavras) Publicado: 4 de dezembro de 2012
AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO (FICTÍCIO) DO 8º SEMESTRE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS, BELTRANO ÁGIL

JANETE QUEIROZ, brasileira, casada, Contadora, inscrita no CRC/MT nº 240, nomeada Perita Contábil a presença de V. Exa. requerer vista dos autos de Ação Declaratória de Débito c/c pedido de Danos Morais, Nº 287/2012, movido por Solicitude Geral contra Banco Ostentação S/A, vem, muirespeitosamente à presença de Vossa Excelência, informar a conclusão da perícia e requerer a juntada aos autos do Laudo Pericial em anexo (composto por 05 (cinco )laudas e 05 (cinco)anexos).
Reiteramos requerimento de fl. ..., §2 (levantamento dos honorários), haja vista que até o momento, ainda não foi transferido nenhum valor ao expert.

Nesses termos.
Pede e espera deferimento.

Sinop/MT,02 de novembro de 2012.

JANETE QUEIROZ
Perita Contadora
CRC nº MT - 240

LAUDO PERICIAL CONTÁBIL

1. Da Ação:

O presente Laudo refere-se aos Autos de Ação Declaratória de inexistência de Débito c/c pedido de Danos Morais, nº 287/2012, em trâmite pela Segunda Vara de feitos gerais da Comarca de Sinop/MT.

2. Das Partes
Requerente: Solicitude Geral
Requerido: BancoOstentação S/A

3. Do Objeto

A Verificação na contabilidade das partes de prova documental acerta do alegado pelos mesmos concernentes a operação revisional de contrato entre o réu e o autor.

4. Do Objetivo

O objetivo responder aos quesitos, para dirimir os conflitos e dúvidas que possa haver entre as partes e auxiliar a tomada da decisão da lide, constituindo-se do conjunto deprocedimentos técnicos necessários destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários à solução do litígio, na forma de Laudo Pericial, em conformidade com as normas aplicáveis e a legislação específica pertinente.
Na realização do trabalho, o planejamento envolveu o estudo prévio do processo tomado de ciência do conteúdo e das abordagens dadas pelos quesitos das partes, permitindoe facilitando o exame dos documentos necessários.

5. Da Metodologia de Investigação

De posse dos autos para início a perícia, procurou-se relacionar os documentos e livros contábeis existentes para desenvolvimento do trabalho, presentes no mesmo que viessem a subsidiar a conclusão dos trabalhos.
Em contato com as partes requereu-se os elementos pontuados para comprovação contábil.6. Da Perícia

“Perícia Contábil é a verificação de fatos ligados ao patrimônio individualizado visando oferecer opinião, mediante questão proposta. Para tal opinião realizam-se exames, vistorias, indagações, investigações, avaliações, arbitramentos, em suma todo e qualquer procedimento necessário à opinião”.
Serão observadas as Normas Brasileiras de Contabilidade vigentes, quais sejam NBC T13 – Da Perícia Contábil e NBC P 2 – Normas Profissionais do Perito Contábil.

7. Dos Procedimentos Adotados para Elaboração do Laudo

Os procedimentos desta perícia contábil visaram fundamentar o Laudo e abrangeram, segundo a natureza e complexidade da matéria, os seguintes pontos:
1. Exame: análise dos documentos constantes dos autos sejam contratos, comprovantes de quitação dedébitos, planilhas ou estudos demonstrativos;
2. Certificação: que é a informação trazida ao Laudo pelo Perito Contábil, conferindo-lhe caráter de autenticidade pela fé pública atribuída ao profissional.
Além destes procedimentos, ainda foram realizadas pesquisas bibliográficas, elaboração de planilhas demonstrativas do cálculo, relatório e do presente laudo.

8. Relatório

O processo nº1237/2009 refere-se à Busca e Apreensão, onde o (s) requerente (s) Banco Pena S/A contendem com o requerido Pernilongo Voando.
O requerente ingressou com a ação em 31 agosto de 2009, onde pleiteou a busca e apreensão do veículo citado na inicial.
O requerido, citado em 31 de agosto de 2009, contestou o cálculo que instruiu a peça vestibular e solicitou que fosse produzida prova pericial para a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pericia
  • Pericia
  • perícia
  • pericia
  • PERICIA
  • Pericia
  • Pericia
  • pericia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!