Macroeconomia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Crítica dos Keynesianos os clássicos, quanto a inexistência de desemprego involuntário
Para os clássicos, o mercado de trabalho se autoajustava e garantia o pleno emprego. Só havia desempregovoluntário. Para Keynes, o mercado de trabalho não se equilibrava necessariamente, o que significava a existência de desemprego involuntário, pois a demanda de trabalho era menor que a oferta de trabalho.Considerando um modelo keynesiano simples, se a propensão a poupar for de 20% e houver um aumento de 100 milhões no investimento, a expansão da renda será de:
K=1/0,20 = 5 _ 5*100.000.000=500.000.000R$ 500 milhões
Porque a curva IS é inclinada?
Pq ela representa as combinações de renda e taxas de juros que igualam poupanças e investimentos, sendo estas funções inversas das taxas de juros.Para organizações que desejam ter atuação global, qual a importância de conhecer o PIB total, o PIB per capta e a distribuição da renda das localidades que desejam atuar?
O PIB representa a riquezalocal, ou seja, o poder de compra. O PIB per capta representa o poder de compra por pessoa e a distribuição de renda, se a mesma é concentrada ou não. Precisamos conhecer para tomada de decisão, sedevemos implantar empreendimentos que vendam produtos básico (renda baixa) ou produtos de maior valor agregado (renda elevada).
De acordo com a teoria quantitativa da moeda, qual variável da equação detrocas que constitui a fonte das alterações no nível geral dos preços? Explique.
A moeda. Como MV = PY, dado que V e Y são constantes, então aumentos causam modificações em P.
De acordo com Keynes, arelação consumo-renda é mostrada como C=a+bYd. Portanto a relação renda-poupança será:
S=-a+(1-b)Yd
De acordo com Keynes, o nível de gastos do consumidor era uma função estável da:
Renda disponívelPorque as importações devem ser excluídas do produto interno bruto?
As importações são compras de bens e serviços produzidos no exterior, o produto interno bruto é uma medida da produção...
tracking img