Perguntas e respostas sobre a historia da administraçao e suas teorias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Por que a Administração Científica foi criada? Em que ano?
 R: Foi criada buscando garantir melhor custo beneficio aos sistemas produtivos fazendo o trabalhador produzir mais em menos tempo. Eos princípios de administração cientifica foram publicados em 1903.


2. O que surgiu nas organizações da época, com o surgimento da Administração Científica? Nesta Teoria, como é o conceito dasorganizações?
R:Os operários deveriam ser escolhidos com base em suas aptidões para a realização de determinadas tarefas (divisão do trabalho) e então treinados para que executem da melhor formapossível em menos tempo.

3. Faça uma síntese dos estudos de Frederick W. Taylor e de Henri Fayol, e suas principais contribuições para a Teoria Clássica. Utilizar o Caso Ilustrativo do “O Apóstoloda Produção em Massa” Livro do Stoner e Freeman (1992), capítulo 1.

Teoria das Relações Humanas

4. Como surgiu a Teoria das Relações Humanas?
R: Foi criada com a quebra da bolsa de Nova Yorkdevido a grande depressão.

5. Qual é o principal representante da Teoria das Relações Humanas? Cite dois itens nos quais estão centradas as críticas à Teoria das Relações Humanas.
R: Elton Mayo.Suas observações são que: Nível de produção é resultante de Integração Social e que o comportamento do empregado e totalmente apoiado a o grupo em que convive não agindo ou reagindo individualmente.
6.O que você acha de positivo nessa Teoria?
R: Demonstra que o o homem e um ser social que age de acordo com as influencias do meio de convívio buscando não o aumento salaria ou aumento de benefícios esim um remuneração no ciclo motivacional como ponto principal.
Teoria Neoclássica

7. Como surgiu a Teoria Neoclássica?
R: Surgiu na década de 1950 da necessidade de se utilizarem os conceitosválidos e relevantes da Teoria Clássica, expurgando-os dos exageros e distorções típicos de qualquer teoria pioneira e condensando-os com outros conceitos igualmente válidos e relevantes oferecidos...
tracking img