Pavimentos intertravado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 26 (6474 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Agradecimentos

Vimos por este meio gradecer a todas aquelas pessoas que ao longo do ano letivo todo, que nos deram muita força e muito apoio para que este trabalho fosse concretizado, e agradecemos a todos os professores por terem sido bons.
E um agradecimento especial ao professor Wilson Cabeto por ter sido um professor exemplar para todos grupo.Dedicatória
Dedicamos esta obra, a todos os membros do nosso grupo, e ao professor Wilson Cabeto por ter sido muito paciente em nos transmitir conhecimento da matéria.
A Deus Pai Todo-Poderoso, misericordioso e omnipotente. Também à, todas aquelas pessoas que nos ajudaram directa e indirectamente. Os nossos familiares, colegas da 12ª dasala 11 do curso de construção civil.






































Introdução
O trabalho em causa, refere-se a apresentação da melhor solução em termos de revestimento do piso para uma área onde predomina a circulação de gente, localizada num parque infantil a beira-mar, onde as componentes funcionais eestéticas devem estar presentes, e garantir a rápida execução e facilidade de intervenção nas infra-estruturas.
Estrutura construída sobre a terraplanagem e destinada a:
 Resistir e distribuir esforços verticais no subleito;
 Melhorar as condições de conforto e segurança;
 Resistir aos esforços horizontais e tornar durável a superfície de rolamento;
 Resistir às intempéries e protegercamadas inferiores das acções hidráulicas.

Pavimento Intertravado
Superstrutura constituída por um sistema de camadas de espessuras finitas, assentadas sobre um semi-espaço considerado teoricamente como infinito (infiras estrutura ou terreno de fundação) a qual é designada de subleito. Esta estrutura é construída após terraplenagem e destinada, económica e simultaneamente, a:
 Resistir edistribuir ao subleito os esforços verticais produzidos pela fadiga;
 Melhorar as condições de rolamento quanto à comodidade e segurança;
 Resistir aos esforços horizontais que nela actuam, tornando mais durável a superfície de rolamento;











Análise do Problema
A principio sabe-se que o pavimento é uma estrutura executada sobre um dado espaço terraplanado, isto é,devemos ter a maxima atençao na escolha do tipo de elemento a utilizar, visto que o parque encotra-se a beira mar previamente afastado e todo cuidado sera pouco na escolha do mesmo.
Adotaremos o material adequado, o mesmo deverá ser duravel, permeavel e com boa estética. As pedras de cimento pre-fabricadas que serao ligadas com argamassa e compactadas de modo a evitar a possivel separaçao.sao omaterial escolhido para o referido pavimento.
Pode-se afirmar que em obras de engenharia civil, como construções de rodovias, aeroportos, ruas, entre outras, a superestrutura é constituída por um sistema de camadas de espessuras finitas, assentadas sobre o terreno de fundação, considerado um semiespaço infinito e designado sub-leito, sendo esta superestrutura o pavimento.Objectivo dos Pavimentos
A recomendação sobre o uso de Pavimento Rígido, de forma que estabeleça ou defina um ponto de equilíbrio que atenda aos aspectos técnicos, económicos, tem sido um desafio sem precedentes, que vem suscitando sobre o tema a formação de diversas correntes, sob variados pontos de vista e interesses específicos.
O objectivo deste estudo é caracterizar o momento emque o Pavimento Rígido se torna economicamente mais interessante de aplicabilidade não só nas rodovias, mas também nos pátios de aeroportos e corredores através de cenários nos quais os materiais são variados em função do nível de tráfego e do suporte de subleito, envolvendo a estrutura de pavimento inicial e as despectivas intervenções ao longo de um ciclo de vida útil de 10 a 40 anos....
tracking img