Passos projeto de informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1846 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















Resumo de informática





















Araguatins-To

Fevereiro-2012





Introdução

Este trabalho tem como base fundamental informar todos os passos, todos os caminhos e objetivos a ser seguidos para elaboração de projetos de informática especialmente desenvolvidos para propriedades rurais, onde o mesmo visaestabelecer resultados de produção pré-fixadas em um dado meio ambiente, ou seja, o local onde será implantado o sistema, em um tempo pré-determinado.





































A Implantação de Projetos de Informática Especialmente Desenvolvidos para Propriedades Rurais.



Quando vamos informatizar uma atividade que estamos produzindo oudesenvolvendo, e ambos quando decidimos a iniciar utilizar o computador como ferramenta de auxilio as rotinas e no processamento de dados com os quais trabalhamos basicamente podemos nos encontrar com dois caminhos:

1º caminho: Existe uma solução pronta no mercado para resolver o problema.

2º caminho: Ainda não existe uma solução pronta no mercado para resolver o problema. E com isso hádesvantagens de optar por esse caminho por dois quesitos:

O Tempo: pode demorar a implantação do mesmo.

O Valor: o custos a ser gasto.



O CONCEITO DE PRJETO:

Vem a ser “um empreendimento bem definido”, algo que teve um bom planejamento, realizado por uma entidade formalmente estabelecida, da qual se separa a produção de resultados pré-fixados em um dado meio ambiente, ou seja, o localonde será desenvolvido e implantado o mesmo em um tempo pré-determinado.

Averbach foi responsável por desenvolver os conceitos de projeto.

OS PARTICIPANTES DE UM PROJETO

No entanto, neste tipo de projeto sempre existirão duas partes sempre participando simultaneamente: O cliente e a empresa prestadora de serviços. Portanto, em todos os passos de um projeto devemos estar atentos asobrigações e necessidades que essas duas partes proporciona com para serem realizadas com extrema responsabilidade.

A participação do cliente deve ser bastante ativa e constante para que o projeto tenha sucesso.

OS PASSOS DE UM PROJETO:

Para se realizar um a implantação de um projeto com êxito, uma serie de passos deve ser obedecidas durante a elaboração do mesmo.

Obs.: Produzindosoluções de informática para o meio rural ou comprando soluções de informática para o meio rural, em quaisquer dessas situações o responsável pelo projeto e os demais que seguirão os passos do mesmo será igualmente responsável por todos os passos a seguir descritos, seja na busca dos dados necessários (prestador de serviço) seja ela no correto fornecimento dos dados necessários (proprietário rural).1º Passo:

Definição dos objetivos: é a clara definição de quais objetivos buscados na informatização da propriedade rural. Neste momento deve-se sempre buscar o que será feito e para que seja feito. Sem pressa e com paciência ainda não é o momento de se buscar como isto será feito. Esta é realmente a situação de maior complexibilidade no decorrer do desenvolvimento de um projeto deinformatização. É neste momento que será definido o motivo real de todo esforço e investimento que será realizado.

2º Passo:

Determinação da situação atual: é o levantamento da situação atual da propriedade rural alvo do projeto em relação ao processamento de dados e a já existência ou não de equipamentos ou sistemas de Informática. É basicamente o que tem ser feito para alcançar as metas, para sabero que se tem de proposta, tem que ver a situação atual da propriedade rural. Neste passo deverá ser determinada a existência ou não de:

• Softwares já existentes
• Função de cada software
• Linguagem na qual foram desenvolvidos os softwares existentes
• Volume de dados que são processados: volume de dados processados de forma manual
• Volume de dados processados de...
tracking img