Parto normal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1184 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O parto normal é a maneira mais natural do bebê vir ao mundo e muitas mulheres tem medo dele devido à dor, mas hoje em dia já é possível ter um parto normal sem dor, através da anestesia e de outros métodos não farmacológicos como banho de imersão, caminhar, massagens, acupuntura e outros.
Vantagens do parto normal para a mãe
* Menor risco de infecção;
* Recuperação mais rápida:
*Favorece a produção de leite materno;
* Estreita os laços sentimentais com o bebê;
* É mais econômico;
* Menor tempo de internamento hospitalar;
* Melhor recuperação no pós-parto;
* Útero volta ao seu tamanho normal mais rapidamente;
* A cada parto normal, o tempo de trabalho de parto fica mais curto.
Vantagens do parto normal para o bebê
* Diminuição do desconfortorespiratório, pois ao passar pelo canal vaginal, seu tórax é comprimido e isso faz com que os líquidos de dentro do pulmão sejam expelidos com mais facilidade;
* O bebê também se beneficia das alterações hormonais que ocorrem no corpo da mãe durante o trabalho de parto, fazendo com que ele seja mais ativo e responsivo ao nascer;
* Durante a passagem pelo canal vaginal o corpo do bebê émassageado, fazendo com que ele desperte para o toque e não estranhe tanto ao ser manipulado ao nascer;
* Ao nascer pode ser imediatamente colocado em cima da mãe, o que acalma mãe e filho;
* Após estar limpo e vestido pode permanecer todo o tempo junto da mãe, se ambos estiverem saudáveis, pois não precisa ficar de observação.
O parto normal não pode ser realizado com dia marcado na agenda, maso obstetra é capaz de apontar uma semana de maior propensão para o nascimento do bebê.
Parto normal dói
O parto normal dói, mas a dor é suportável e existem muitas maneiras de combatê-la, tais como:
* Anestesia epidural;
* Respirar lenta e profundamente durante as contrações;
* Confiança na equipe médica;
* Presença de um familiar ou amigo durante o trabalho de parto;
*Poder movimentar-se e receber massagens durante as contrações.
Além disso é muito importante que a mulher faça o acompanhamento pré-natal para que ela e o médico saibam se existe algo que impeça o parto normal, como por exemplo alguma infecção ou alteração no bebê. Se estiver tudo bem, não existem contra-indicações para o parto normal, basta deixar a natureza agir.
O trabalho de parto normalcompreende três fases distintas e a primeira fase deve iniciar espontaneamente entre as 37 e as 40 semanas de gestação. As fases do trabalho de parto normal são:
Fase 1 ou Fase latente do trabalho de parto
A fase 1 ou Fase latente do trabalho de parto é caracterizada pela dilatação do canal de parto. Nesta fase a mulher deverá sentir dores e para diminuí-la pode-se pedir uma anestesia peridural ou paradiminuí-la naturalmente indica-se que ela respire lenta e profundamente durante cada contração. Esta fase pode demorar de 12 a 18 horas.
Fase 2 ou Fase ativa do trabalho de parto
Na fase 2 ou Fase ativa do trabalho de parto, a mulher já atingiu os 10 centímetros de dilatação e deverá fazer força a cada contração para facilitar o nascimento do bebê. Esta fase demora em média 20 minutos.
Fase 3ou Fase da dequitadura
A fase 3 ou Fase da dequitadura ocorre depois do nascimento do bebê e é caracterizada pela saída da placenta. Se os médicos realizaram a episiotomia ou se ela aconteceu naturalmente, nesta fase deverá ser feita a sua sutura.
Quanto tempo demora o trabalho de parto
O tempo total do trabalho de parto depende de mulher para mulher, mas geralmente na primeira gravidez o tempovaria entre 12 a 24 horas e este tempo vai diminuindo a cada gravidez subseqüente. Na gravidez de um segundo filho, o tempo de trabalho de parto pode cair para cerca de 7 horas.
A criança respira melhor: quando passa pelo canal da vagina, o tórax do bebê é comprimido, assim como o resto do seu corpo. Isso garante que o líquido amniótico de dentro dos seus pulmões seja expelido pela boca,...
tracking img