Parabola da ponte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (310 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Obeserve a figura:

Agora imagine a sua vida como esta PONTE que está na imagem. A ponte passa sobre um mar gigante,de águas geladas e escuras. Este mar é de aguasescuras e turbulentas, não há luz alguma em meio dele. Nele as aguas sao agitadas, e cheias de tribulações. Por sua vez, acima do mar está o Sol, que irradia toda sua luzsobre a ponte, a aquece, ilumina para que possa enxergar seus caminhos. Os dois, Sol e Mar, são extremos, ou seja, se a ponte estiver baixa, ou melhor, quanto maisproxima do mar ela estiver, mais distante ela estará do Sol. Desta forma, sentirá cada vez mais os efeitos desta proximidade com as aguas, tais como o frio, as turbulências,a inseguranca causada pelas pancadas das ondas , e tudo mais que a instablidade das aguas frias e agitadas lhe trazem.
Nesta obra de construir esta ponte, o engenheiroé você, tens autoridade sobre ela, és quem dita a direção e o caminho de suas obras.
Pilares
Nesta ponte cada escolha sua é como um novo pilar que a sustenta, adirecao entre um pilar e outro é determinada pelas suas atitudes. Você pode construir onde quiser seus pilares, para qualquer direção e com a distância que achar melhor entreeles, mas um bom engenheiro sabe que não se pode dar saltos grandes demais entre um pilar e outro, pois fica sem sustentação, e dessa maneira, a ponte poderá se partir ecair ao mar-negro, onde será levada e reduzida a nada, e o que restará dela nao sera nada mais do que sua trajetória transformada em ruinas. Mas tambem nao se podeconstruir pilares proximos demais com a desculpa de que sejam firmes e a ponte nao caia, pois assim irá se gastar mto tempo construindo pilares e acabará indo à lugar algum.
tracking img