Paper

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1166 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TURISMO E SERVIÇOS

Janaina Helena Girardi Zanella
Professor: Luiz Sage
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Processos Gerenciais (EDM 0035)
06/06/11

RESUMO

Descreve-se nesse trabalho um estudo sobre a satisfação dos clientes no ramo hotelerio que procura cada vez mais se diferenciar nos serviços utilizados. Uma empresa que se preocupa com o mercado deve determinarestratégias competitivas para que suas atividades sejam conduzidas em longo prazo a fim de conquistar e fidelizar seus clientes. A hospedagem é um somatório de bens e serviços que atendem as necessidades e preferências dos hospedes. Este setor busca satisfazer as expectativas de acomodação das pessoas que por algum motivo estão fora de seus domicílios e por isso necessita de um local para se abrigar,algo que proporcione conforto e bem estar, independente do tipo de turismo que as pessoas pratiquem. O objetivo é demonstrar qual a situação na prestação desse serviço, uma vez que o ramo hoteleiro vem compactando esforços para atender a satisfação dos clientes.

Palavras-chave: Hoteleiro, Serviços, Satisfação.

1 INTRODUÇÃO

O mercado hoteleiro cheio de ofertas pede modernidadee eficiência. Mas para os novos tempos, a busca pela excelência nos serviços prestados sem duvida nenhuma é e será decisiva para o bom desempenho de um hotel fazenda.
O presente trabalho foi dividido em três partes:
A primeira parte iremos falar sobre a prestação de serviços hoteleiros.
Na segunda parte falar sobre o turismo em um espaço rural, e suascondições para o sucesso.
Concluindo o trabalho teremos as considerações finais e as referencias.

2 A QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS HOTELEIROS

No turismo, como em qualquer outro setor, a preocupação com a prestação de serviços de qualidade é indispensável para o sucesso de um empreendimento, e num hotel fazenda não é diferente, é necessário superar as expectativas dosclientes e encantá-los para que seu produto nunca seja esquecido fazendo que ele se lembre de seu estabelecimento sempre que quiser viver momentos inesquecíveis.
Num momento onde a oferta é cada vez maior a qualidade nos serviços é ao mesmo tempo um elemento de sobrevivência.
...Num mercado repleto de prestadores de serviços, uma empresa precisa oferecer mais e melhores serviços visto que os clientespodem optar para obter o mesmo produto turístico de outro fornecedor. Para ser bem sucedida, uma organização turística precisa entender o significado de qualidade para o futuro, e lutar para melhorar a qualidade do serviço oferecido. So assim os clientes continuarão retornando novamente. Cook Yale Marua, (apud Araujo, 2003)
A qualidade dos produtos e serviços nos hotéis sejam eles fazenda ou nãose tornam essencial para os clientes que necessitam destes, quanto para o próprio empresário que através da implantação de normas de qualidade, consegue se destacar no mercado.
Devemos ver o cliente como a razão de existência do estabelecimento, merecendo toda a atenção e cortesia possíveis. Fazemos parte de um mundo globalizado, onde sempre a qualidade dos serviços em qualquer tipo de empresaesta sendo cada vez mais exigida e enfocada por parte de todos os empreendedores de uma maneira geral. O treinamento, a reciclagem e a padronização de serviços são primordiais para o desenvolvimento eficaz do trabalho no setor de governança e também como toda a equipe do hotel. os investimentos feitos em qualificação e atualização profissional terão retorno valioso. Pois diante do hospede tanto arecepção como qualquer outro funcionário representa o hotel, por isso a importância em prestar um serviço personalizado.
A qualidade nos serviços prestados é um elemento a ser considerado em qualquer estabelecimento hoteleiro que valoriza seus clientes e busca mante-los. É uma estratégia também para as empresas que procuram se destacar diante da concorrência existente.
Para Castelli (1991) o...
tracking img