Os seis segredos das empresas que crescem muito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (815 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Seis Segredos das Empresas que crescem muito

O consultor americano Keith McFarland fez um estudo relatando o porquê de poucas empresas alcançarem o topo do mercado e muitas outras entrarem emfalência prematura e contínua sem mesmo conseguir uma parcela significativa dos consumidores.

O resultados de seus estudos publicados no seu livro The Breakthrough Company mostra uma análise com7000 empresas e 1500 executivos de 4 continentes, sendo que apenas 0,1% das empresas alcançaram o sucesso desejado devidos aos “Seis Segredos” identificados por McFarland e que serão abordados em nossotrabalho.

Segredo Um: O Triângulo das Bermudas

Consiste em três fatores que fazem com que as empresas levam vantagens umas sobre as outras:

• Os custos reduzidos;

• Proximidades comos clientes; e

• Agilidade.

São conhecidos como Triângulo das Bermudas no mundo dos negócios.

Porém se o tão conhecido Triângulo não forem bem administrados as vantagens tendem adesaparecer.

Os custos fixos sobem, há um maior nível hierárquico e um distanciamento do dono e seus principais funcionários em relação ao consumidor.

Com isso, muitas empresas tendem a falirem antesmesmo de ganhar volume.

Segredo Dois: Coroe a Empresa (e não o Rei do Pedaço)

Segundo os estudos divulgados de McFarland, as empresas gerenciadas por líderes autoritários, que possuem uma posturade unanimidade absoluta, fazem com que as empresas se tornem cada vez menos competitiva, ficando cada vez mais atrás em relação aos seus competidores.

O autor revela que para quebrar a barreira docrescimento, devemos “Coroar a Empresa” e não seus líderes. Isso quer dizer que, os diversos setores de uma organização, independente de quem os lidera, possuem autoridade e conhecimento necessáriopara identificar e implementar o que consideram prioridades.

A grande maioria dos líderes possui certo bloqueio em relação a isto, devido pensarem que cabem somente a eles decidir o que é mais...
tracking img