Organograma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resolução caso Beta
Estrutura 1
Na primeira estrutura é dividia por seções, sua vantagem é que seus os setores são distintos, assim a empresa tem bem definido a função de cadafuncionário e a atividade de cada setor. Seu lado negativo é que a estrutura por ser dividida em seçoes há uma falta de comunicação entre as áreas e por ser uma empresa de ramos industrial detecnologia há uma hierarquia centralizada.
Estrutura 2
Estrutura com linha de assessoria (Staff) pode ser ligadas a essas atividades meio da empresa (RH,FIN,MKT,VENDAS) são ares deaconselhamento das atividades a serem desempenhas pela áreas.É necessário ter assistentes.Como a empresa Beta optou pela diminuição das gerencias foi necessário fundir duas gerencias e criarassessorias subordinadas há essas gerencias onde ficaram responsáveis por cada departamento.Na opinião do grupo esse tipo de estrutura é vantajosa defini bem a linha de comunicação e delegação deautoridade.
Estrutura 3
Foi criada uma gerencia de projeto devido a um novo projeto que envolve tecnologia nova, prazos críticos e técnicas rígidas. Não optamos por uma soluçãomatricial porque é difícil de programar e operacionalizar em decorrência dos atritos entre chefes funcionais e chefes hierárquicos, como a empresa terá que se adaptar há curto prazo só criamos umsetor responsável por projetos.
Estrutura 4
Criamos uma gerencia de vendas por achamos que é uma área importantíssima e por isso não deve ser subordinada a outra área. Permanecemos comas outras gerencias e atualizamos os nomes dos departamentos. Criamos um setor de controle e qualidade subordinada a área de produção devido as exigências do cliente potencial.E criamostambém um Sac ,por se tratar de uma nova tecnologia a empresa terá um suporte técnico para tirar possíveis duvidas e receber sugestões e reclamações.

ORGANIZAÇÕ DE SISTEMAS E METODOS
tracking img