Office boy

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (749 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Influência da Família no Gerenciamento da Empresa

Na nossa sociedade constata-se facilmente que, gerenciar o orçamento familiar, não é prioridade para a maioria das pessoas e também para amaioria das empresas brasileiras.
Através das faculdades de Administração ou Economia muito esforço tem sido dispensado ao assunto nas organizações e, para as famílias, cursos como Economia Doméstica –por exemplo –auxiliam-nas a administrarem melhor seus recursos.
Acrescenta-se a isso que nossa sociedade tem aversão a certos controles e a algumas regras e, certamente, essa característica acabainterferindo nas organizações, onde se faz apenas o necessário em termos de planejamento.
Por exemplo: Muitas empresas se preocupam muito mais com sua Contabilidade Fiscal do que com a ContabilidadeGerencial ou utilizam mais os insights do que números.
Cremos mais na esperteza do que na expertise e mais na decisão de “bombeiro” do que na de planejamento. Isso ocorre porque muitas empresas valorizammais aqueles que resolvem problemas do que aqueles que os evitam.
Porém, nos esquecemos facilmente que muitas características da nossa cultura começam em casa, pois a gestão – um dos ingredientes daeducação – começa efetivamente em nosso lar. Nós queremos, por exemplo, que nossos filhos gastem menos, que controlem seus recursos para que sua mesada chegue até o fim do mês. Por outro lado, elesnão vêem seus pais controlarem ou planejarem seus gastos.
Fluxo de Caixa, Custo Fixo familiar ou Receitas Esperadas são assuntos estranhos á grande parte das famílias e, conseqüentemente, o destino dodinheiro é uma incógnita para a maioria dos lares brasileiros.
Mesmo sem dinheiro muitos pais acabam sucumbindo aos argumentos dos filhos nas filas dos caixas dos supermercados, diante da prateleirade brinquedos ou na vitrine de uma loja. Dessa forma, sempre arrumamos uma forma de driblarmos o orçamento e, sem que percebamos, acabamos fazendo escola.
Sendo assim, a questão cultural sobre a...
tracking img