Nr 12

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; Senai-SC
Curso Técnico em Eletromecânica




























Trabalho




Relé TérmicoAluno: Eraldo R C Amaral
Francisco Link
Gilmar Gruber


Disciplina: Maquinas e Instalações


Prof.:David LopesO QUE É UM RELÉ?



Relé é um dispositivo que atua quando é atingido um determinado valor duma grandeza.


Basicamente é constituído por um sensor, que determina o valoratual duma grandeza, um comparador, que compara este valor atual com um valor pré-determinado e um disparador, que produz uma determinada atuação, por exemplo, abrir ou fechar um contato elétrico.Os relés bimetálicos são aparelhos normalmente utilizados para proteção de motores contra sobrecargas e falta de fase (impedindo a operação monofásica do motor). O relé térmico SR2 é usado em circuitosAC50/60 Hz, tensão de trabalho nominal até 1000 v e corrente de 0,1A até 93A.


Pode ser integrado em aparelhos de funções múltiplas, tais como correspondente contator, disjuntor-motor,contatores-disjuntores ou ser instalado independentemente. A proteção correta contra as sobrecargas é evidente para otimizar o tempo de vida útil dos motores, impedindo o funcionamento em condições anormais deaquecimento, assegurando-a continuidade de serviços das máquinas, equipamentos e instalações, evitando paradas bruscas e principalmente poder partir novamente o mais rápido possível após um disparonas melhores condições de segurança para os equipamentos e usuários.


O produto está em conformidade com a norma GB 14048.4


Num relé térmico , quando é atingida uma determinada temperatura, orelé dispara. Esta temperatura pode ser provocada por uma corrente que atingiu um valor determinado durante um tempo suficiente para atingir o limiar de disparo. O elemento sensor é, normalmente,...
tracking img