Novas abordagens adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1048 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Novas abordagens da Administração

• A informação tem se apresentado nesse milênio como um recurso indispensável para as organizações. • Com a crescente concorrência global as empresas estão buscando cada vez mais as informações e inovações como uma fonte para o sucesso de seus negócios.

Com a evolução das organizações, estas foram obrigadas a implantarem novos recursos e novos graus deinteligência de organização, para obter um êxito na nova era que vem chegando. Para estas soluções foram apontadas:

• Depois de ter seu país e suas industrias quase totalmente destruídas pela II Guerra Mundial, para reconstruir sua economia as empresas japonesas começaram a praticar um conjunto de ideias que passaram a revolucionar o modo de administrar uma empresa. As principais praticas são: • É representada pela exigência do cliente, estando ligado a aplicação da melhoria contínua na organização como um todo desde a parte pessoal até a cúpula de envolvimento total Círculos de Controle de Qualidade (CCQ) Grupos informais de trabalhadores que espontaneamente passam a buscar soluções criativas para os problemas da área ou da empresa.

Qualidade Total:

Método “Ringi” deDecisão: trata-se da
decisão consensual, obtida através comprometimento individual com resultado ou meta decidida pelo grupo. do o

Kanban: sistema de programação e controle

de produção que visa “enxugar” atividades que não agregam valor ao cliente. A produção é gerenciada por painéis, permitindo o encadeamento de todas as atividades do processo, “puxando” a produção.

Que baseia-se no controleestatístico de qualidade/probabilidade que visa a qualidade dos produtos e serviços em programas de longo prazo para privilegiarem a melhoria gradual da administração participativa, e na mudança de conceitos , grupos que aderem a adaptabilidade de mudança organizacional. seus fornecedores, permitindo a eliminação de estoques com o surgimento atendido no momento da utilização dos componentes naprodução.

Melhoria

Contínua:

Justin-in-Time: integração da empresa com

Empresas Americanas Emprego vitalício Avaliação e promoções lentas Tomada de decisão coletiva Responsabilidade Coletiva Emprego a curto prazo Avaliação e promoções rápidas Tomada de decisão individual Responsabilidade individual

Esse sistema é um procedimento administrativo puramente democrático, onde todos osintegrantes internos de uma organização tem o direito de opinar sobre todo e qualquer assunto de interesse dos colaboradores dentro da empresa.

• A administração empreendedora tem como principal característica a competitividade e a capacidade de estar sempre revolucionando e inovando para se sobre sair cada vez mais sobre o mercado de hoje.

• Reengenharia é a implementação de mudançasradicais que, ao redesenhar os processos de trabalho, visam melhorar, de forma drástica a eficácia da empresa, em todos os seus aspectos tais como custos, qualidade, serviço e velocidade. • As razões da Reengenharia: Existem duas razões primordiais pelas quais as empresas estão a procurar novas ideias na busca de alterações de fundo: são os efeitos da globalização e as exigências dos clientes.

Fasesda Reengenharia
• Posicionamento para a mudança. • Identificação dos processos existentes • Recriação dos processos. •Transição para o novo sistema.
Identificar objetivos Avaliar Resultados Avaliar os processos existentes

Implementar novos processos

Identificar o que será mudado

Identificar processos para a Reengenharia

Benchmarking é um processo contínuo de comparação de produtos,serviços e práticas empresariais entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas como líderes. É um processo de pesquisa que permite realizar comparações de processos e práticas “companhia a companhia” para identificar o melhor do melhor e alcançar um nível de superioridade ou vantagem competitiva.

Benchmarking é...

Benchmarking não é...

Um processo contínuo

Um evento...
tracking img