Nova ortografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (647 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO ESTADUAL NESTOR DE CASTRO - EFM
1ª SÉRIE “A” – ENSINO MÉDIO







TAYNARA ERCEGO







FORDISMO E TAYLORISMO









SULINA
2012Taylorismo
Com a industrialização em pleno vapor, outras melhorias começaram a surgir referente a máquinas,porém, as modificações começaram a ocorrer não apenas da tecnologia das máquinas,mais nosistema fabril.
Sobre Taylor : nasceu em Filadélfia em família de classe média,pretendia estudar direito,mas problemas de visão o impediram,começou a trabalhar como aprendiz,numa empresa de bombas avapor.Aos 22 anos foi contratado pela metalúrgica Midvale Steel company.Começou na linha de produção e dois anos depois, tornou-se gerente.Em 1881, ele realizou seu primeiro estudo sobre o tempo.Em 1884, um ano depois de se formar em engenharia, foi promovido a chefia,Taylor pediu demissão, e em, 1890 virou o diretor da manufcturing investment company. Principais contribuições:
• Açorápido
• Estudo de usinagem de metais
• Estudo de tempos.
• Utilização do método cientifico.
Princípios da administração cientifica:Planejamento,Treinamento,Controle,Execução.
Planejamento: Consiste em substituir o critério individual do operário. No lugar da improvisação e do impirismo,métodos de planejamentos testados.

Treinamento:Consiste em selecionarcientificamente os trabalhadores de acordo com a optidões.Ainda prepara-los e treina-los para produzir mais e melhor.Em tudo isso o método de planejamento é o alvo.

Controle: Consiste em controlar otrabalho,cientificar se está sendo executado de no método e plano de produção.Tal controle era relativo ao tempo,e consequentemente ao volume.

Execução: Consiste em distribuir distintamente as atribuições eas responsabilidades. Assim espera-se que a execução do trabalho seja mais disciplinada possível.
Taylor deu ênfase ao estudo de tempos,segundo qual para ele o método seria conseqüência.
Taylor...
tracking img