Noel rosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXERCÍCIO DIRIGIDO DE FISIOLOGIA ATIVIDADE MOTORA– AD/DP – EDUCAÇÃO FÍSICA
Nome: 1: Resposta (B)

2: Resposta (A)

3A: Resposta – Sim porque liberam energia para o trabalho celular a partir dopotencial de degradação dos nutrientes orgânicos e absorvem energia aplicada ao funcionamento da célula, produzindo novos componentes.

3B: Da direita (B) para a esquerda (A). Em outras palavras, aenergia liberada peladesintegração dos alimentos e de PC está ligada ou acoplada funcionalmente às necessidades energéticas para a ressíntese de ATP a partir de ADP e Pi. A acoplagem funcional daenergia de uma série de reação para outra; e denominada bioquimicamente como reações acopladas e constitui o princípio fundamental envolvido na produção metabólica de ATP.

3C: O sistema ATP-CP, oufosfagênio;

A glicólise anaeróbia, ou sistema do ácido lático;

O sistema de oxigênio.

3D: Ele nos obtém a energia.
4: Respiração Anaeróbica: Quebra da glicose sem a presença do oxigênio : Temcomo produtos: gás carbônico, ácido lático ou álcool etílico e água. Nesse processo há PRODUÇÃO DE 4 ATP E GASTO DE 2 ATP. SALDO: 2 ATP

Respiração Aeróbica: Ocorre na presença do oxigênio para adegradação da glicose. Tem como resultado final a produção de gás carbônico e água. É dividida em três etapas: glicólise; ciclo de krebs e cadeia respiratória. PRODUZ 38 ATP COMO SALDO ENERGÉTICO.

5:a via anaeróbica alática (ATP - fosfocreatina), a via anaeróbica lática (glicose) e o metabolismo oxidativo (via aeróbica).

6A: Ciclo de Krebs: O ciclo de Krebs é uma rota anfibólica, catabólica eanabólica , com a finalidade de oxidar a Acetil-CoA (Acetil coenzima A), que se obtém da degradação de carboidratos, ácidos graxos e aminoácidos a duas moléculas de CO2.
Transportadores deelétrons: |
A transferência pode se dar de três formas: Direta, como átomo de hidrogênio (H+ + 1elétron), ou como íon hidreto - H- (H+ + 2 elétrons). |
O NADH+ e o FADH2 transportam os elétrons de...
tracking img