Nissan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nissan: é uma empresa multinacional fabricante de automóveis japonesa. Foi pertencente ao Nissan Group, mas tornou-se independente após sua re-estruturação com o CEO brasileiro Carlos Ghosn,tornando-se desde então parceira da montadora francesa Renault, sua principal acionista.
A Nissan surgiu como uma divisão de automóveis da Tobata Casting, durante a Segunda Guerra Mundial também fabricouequipamentos militares. Na década de 1950 começou um plano de expansão firmando em 1959 uma subsidiária nos Estados Unidos, na década de 1970 instalou fábricas no México, na Austrália, na África do Sule em Taiwan. Na década de 1980 começou uma expansão para a Europa com uma fábrica na Inglaterra. Em 2005 começou a produção na Índia, atualmente está construindo uma fábrica na China que será a maiordo grupo.
Após assumir a importação e comercialização de seus produtos no país em 2000, a Nissan escolheu o Brasil como base estratégica para se estruturar no Mercosul. Essa definição foi reforçadaem 2001 após a Aliança com a Renault, que passou a dar suporte local para que a Nissan consolidasse sua estratégia de expansão neste mercado.
Em dezembro de 2001 a Nissan inaugurou, em conjunto com aRenault, a primeira fábrica da Aliança no mundo, situada no Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais – PR. Nesta planta iniciou a produção das versões cabine dupla e simples da picape Frontier edo utilitário esportivo X-Terra.
No processo de implantação de sua rede de concessionárias no país, a Nissan, em parceria com a Renault, saiu dos 17 pontos de vendas em 1998 para uma cobertura emtodo o território nacional com 64 pontos de venda em dezembro de 2004.
Com estas ações, a Nissan fechou o ano de 2001 com 1.554 unidades comercializadas. Em 2002, as vendas cresceram 231,8%, graçasprincipalmente ao lançamento do primeiro veículo nacional, a picape Frontier, alcançando a marca de 4.412 unidades. Em 2003 a empresa colocou no mercado mais dois produtos: a versão cabine simples da...
tracking img