Nestle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3189 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Criação de cenários estratégicos

Como construir cenários estratégicos, utilizando-se das informações do macro ambiente e microambiente empresarial.
-------------------------------------------------
Criação de cenários estratégicos

Como construir cenários estratégicos, utilizando-se das informações do macro ambiente e microambienteempresarial.
Cenários, Estratégias e Tendências
Cenários, Estratégias e Tendências

FACULDADE GAMA E SOUZA

TRABALHO DE MARKETING ESTRATÉGICO

EDUCADORA – DENISE TOPKE

Ana Paula R. Gonçalves– 4º PERIODO
Maria de Fatima L. Guedes – 4º PERIODO
Valdeci da Costa Baiense – 1º PERIODO
Elaine Dantas – 1º PERIODO

Nestlé
Empresa no ramo de alimentos, atualmente, a Nestlé é a CompanhiaMundial de Alimentação, Nutrição, Saúde e Bem-Estar, dedicando-se a proporcionar aos seus consumidores os melhores alimentos ao longo de toda a sua vida. Operando nos cinco continentes, com fábricas em 84 países, a Nestlé emprega cerca de 280,000 colaboradores e, em 2008, atingiu um volume de negócios anual de cerca de 110 milhões de francos suíços (70 milhões de EUR). O que equivale a cerca de 38milhões de reais. A Nestlé possui cerca de 460  fábricas onde são processadas as matérias-primas básicas: leite, café, cacau, cereais, carne, vegetais, frutas, transformando-as em produtos bastante conhecidos de todos nós. Por todo o Mundo, o símbolo Nestlé transmite Segurança, Qualidade, Tradição e Bem-Estar.

O inicio
No ano de 1866 quando Henri Nestlé, farmacêutico alemão, que vivia em Vevey, naSuiça, preocupado com os elevados índices de mortalidade infantil, estudou e produziu, uma farinha láctea que se revelou eficaz na alimentação das crianças nos primeiros meses de vida.
Fabricou um produto baseado, segundo ele mesmo dizia, no "bom leite de vaca" para ser usado nos casos em que a mãe estivesse impossibilitada de amamentar o seu bebé ou o mesmo fosse intolerante ao leite materno.Estava assim criado um produto que revolucionou a alimentação humana e o embrião da primeira empresa alimentar do mundo: "A Sociedade Henri Nestlé" que, em 1867, se destinava apenas à produção e comercialização desta nova "farinha láctea”.
Segue abaixo , para o melhor entendimento da evolução da empresa uma linha do tempo.
A palavra embrião tem como definição :Germe fecundado nos animais e em princípio de desenvolvimento.
Germe da planta (contido na semente).
Princípio informe ou ainda mal esboçado.

Observamos a força da palavra utilizada, e colocada de forma a indicar toda a expectativa imposta na empresa desde o inicio.

Linha do Tempo

Microambiente - São forças próximas a empresa que afetam acapacidade de servir seu cliente.

Empresa ►A Nestlé está no Brasil desde 1921. Com uma administração focada no consumidor, baseia seu crescimento igualmente no desempenho econômico, social e ambiental do país.
Missão Nestlé Brasil - Oferecer ao consumidor brasileiro produtos líderes, reconhecidos pela qualidade e valor nutritivo, que contribuam com uma alimentação saudável e mais agradável, gerandooportunidades de negócios, compartilhados com uma Sociedade Brasileira.
Valores da empresa – Pessoas em primeiro lugar, qualidade de serviços e produtos, segurança são inegociável, respeito para todos dentro e fora da empresa.

Fornecedores ►Possui cerca de 48 mil fornecedores e produtores rurais. Cooperativas de produtores de leite, parcerias com faculdades rurais, para adquirir o leite e osinsumos produzidos pelos alunos, fazendas produtoras de cacau. Recentemente firmou parceria com a Norte Americana Fair Labour Association- FLA ( Associação de trabalho justo),para investigar se existe trabalho infantil em fazendas ,lavouras e campos rurais que são seus fornecedores.
Intermediários - Revendedores, firmas de distribuição, agencias de propaganda e pesquisa e instituições...
tracking img