Negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desafio proposto
Empresa responsável pela distribuição de material de construção na região da mata sul, em cidades como palmares, ribeirão, escada, cabo de santo Agostinho, e em entrevista ao proprietário da empresa com uma visão para expansão nas cidades do recife e são Lourenço da mata. Hoje com um numero de funcionários de aproximadamente 120 a empresa tende a expandir seus negócios além dosetor de material de construção, também inserido no material de adubos para distribuição para as usinas que situam na região.
A empresa COMAGRI está visando o mercado aquecido e quer se instalar nas centrais que estão oferecendo um aporte de maior escoação de material para vender mais, oferecer maior qualidade e com preço baixo, e tem como missão:
1- Manter a COMAGRI, como uma patrocinadorado crescimento da cidade atendendo as expectativas dos clientes quanto aos resultados finais (crescimento da cidade), atendendo as melhores praticas de gestão e cumprindo as obrigações regulatórias e legais.
2- Disponibilizar nossos serviços com segurança, em condições competitivas, oferecendo soluções que superem as expectativas dos clientes.
3- Trabalhar com responsabilidade social erespeito aos clientes, em um clima organizacional positivo, garantido práticas seguras, baseados em valores e princípios éticos.
A empresa COMAGRI, tem uma visão:
Ser líder de mercado, com responsabilidade.
A empresa COMAGRI, no meu ponto de vista ainda é desorganizada em relação a sua estrutura interna, pois não existem setores específicos, como RH, marketing e finanças, porem não é estruturadocom gente qualificada, para alguns típicos de trabalhos técnicos. Logo na central que é localizada em ribeirão, todo esse trabalho é realizado pelos próprios proprietários que fazem toda a parte tanto financeira, como de RH e demais. Em relação a parte de marketing, indagado a esse respeito na empresa o senhor Nilton (proprietário), respondeu que a parte de divulgação é feita tanto na radio queopera nas cidades de gameleira e palmares, como nas demais cidades, e alem de banners na cidade existem também as propagandas moveis, que são pessoas que andam em bicicletas com uma caixa de som instalada nela, é muito mais eficiente pois em lugares onde não se escuta a radio eles vão com a bicicleta, diz.
Perguntado sobre a parte de finanças a respeito de quem as organiza foi respondido que elemesmo, (Obs. não tem nível superior em qualquer formação), e se ele não achava interessante contratar um administrador ou contador para fazer essa parte, ele responde que sairia mais caro e mais trabalhoso achar um profissional que se enquadre nas suas expectativas e que sempre administrou e muito bem então iria deixa do jeito que estava pelo menos por enquanto.
Já em relação a parte de RH essa partequem faz é a sua mulher, senhora Lourdes. Ela responde que a parte de contratação fica na maioria das vezes com ela, e uma vez ou outra com o gerente (funcionário mais antigo), e diz ainda que os critérios de contratação que ela usa é a experiência no ramo pretendido, se aceita os termos impostos pela empresa já que em dias de repor estoque chegam- se vários carros para descarrego e que podemlargar ate de uma ou duas da manhã para no outro dia começar de oito do dia, eles não pagam horas extras para isso, então se quiser num mercado escasso de empregos, esse está empregado.
Dito isso podemos descrever num quadro a seguir que a empresa se estrutura e se organiza da seguinte maneira:
| RH | PRODUÇÃO | MARKETING | FINANÇAS |
PLANEJAMENTO | Profissionais experientes com o mercado detrabalho. | Vendedor não exige, e carregadores só fazer as entregas nos dias e hora marcados. | Satisfação dos clientes | É feito desorganizada mente, o que existe é uma visão de quanto mais vende mais precisa ser comprado para repor o estoque. |
ORGANIZAÇÃO | Não existe, função escalonada tirando o gerente que é o mais antigo. Logo todos os funcionários são versáteis na empresa, a exceção...
tracking img