Motivo de grande alegria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Motivo de grande alegria!
(Lucas 2:10-12)


Entramos no mês de dezembro, e há um certo alvoroço no ar. As ruas ganham novo colorido, as lojas ficam mais concorridas, os shoppings disputam amelhor iluminação, a árvore de natal maior e mais bonita, há promoções para estimular as compras. Todos querem décimo terceiro, uns para vender, outros para comprar.
É, há um alvoroço no ar! Consumir,consumir, consumir...
Vemos uma completa inversão de valores, pois o Natal deveria ser a época da simplicidade, da doação de si mesmo, do investimento no outro, enfim, época de, seguindo o exemplodaquele que é o próprio significado do Natal, Jesus Cristo, doar-se.
Não há outro significado para o Natal que o nascimento de Jesus. Deus tomou a forma de homem, habitou entre nós, e na mais perfeitaidentificação com a nossa humanidade, sofreu todas as nossas dores para morrer a nossa morte e assim nos garantir transmitir toda a sua vida.
Jesus Cristo, o nosso Natal, é o Verbo de Deus queencarnou e habitou entre nós. Sua glória foi vista, sua vida marcou as eras, seu sacrifício nos redimiu. Ao morrer nossa morte nos garantiu a vida nele próprio, e com sua ressurreição derrotou o mais fortee até então invencível inimigo: a morte.

1- O Natal e nossos desejos – Tg 4:2-3. Somos capturados muitas vezes pelo que vemos, por isso precisamos ter cuidado com os olhos, pois eles de fato sãosas janelas da alma. Todavia Deus não vê a aparência externa, mas olha para o que de fato move nosso coração (1 Sm 16:7).
O que move seu coração?
Saiba que a resposta significa também o que motiva suafé, onde está sua esperança, a significação da sua vida.
Também o que move seu coração estabelece suas necessidades.

2- O Natal e nossas necessidades - Lc 10:41, Não consigo ver o Natal nasruas, nas lojas dos shoppings, no alvoroço das pessoas ávidas por comprar mais e mais, gastando o que não tem para satisfazer o desejo com coisas que sequer necessita.
Natal significa que “nem a morte,...
tracking img