modelo contrato arrendamento rural

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
ARRENDAMENTO RURAL

De um lado, JOSÉ DA SILVA, brasileiro, solteiro, administrador de empresas, inscrito no CPF/MF sob o nº xx, residente e domiciliado na Cidade de Taquara/RS, na Rua Pintado nº22, proprietário do imóvel descrito na cláusula primeira deste instrumento, denominado simplesmente de ARRENDANTE;

de outro, ANTÔNIO SOUZA, brasileiro, casado, agropecuarista, inscrito no CPF/MF sobo nº xx, residente e domiciliado na Cidade de Dois Irmãos/RS, na Rua João Dias nº 44, denominado simplesmente de ARRENDATÁRIO, têm entre si, justo e contratado o presente contrato de ARRENDAMENTORURAL que se regerá pelas cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA: O ARRENDANTE dá em arrendamento ao ARRENDATÁRIO 20 (vinte) hectares de terra, localizado na Cidade de Dois Irmãos, naEstrada da Ponta Fina s/nº, conforme descrição da matrícula x, livro x, fls. X do Registro de imóveis x, da Cidade de Dois Irmãos.

CLÁUSULA SEGUNDA: O prazo do presente arrendamento é de 03 (três anos),com início em 05/05/2001 e cessando de pleno direito, independente de aviso ou notificação, no dia 05/05/2004, data em que o arrendatário se obriga a restituir a posse, uso e gozo das terras objetodo presente instrumento de arrendamento.

CLÁUSULA TERCEIRA: O valor anual ajustado é de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), com vencimento em 05/05/2001, 05/05/2002 e 05/05/2003.

PARÁGRAFO PRIMEIRO: Apartir do primeiro vencimento, ou seja, da data 05/05/2001, o valor anual será corrigido pelo índice da poupança.

PARÁGRAFO SEGUNDO: Havendo mora no pagamento, incidirá sobre o valor devido edevidamente corrigido multa de 10% e juros de 0,04 % ao dia de atraso.

PARÁGRAFO TERCEIRO: A falta de pagamento no prazo de dois meses, após o vencimento anual, será motivo para rescisão do presentecontrato, independente de aviso ou interpelação judicial.

CLÁUSULA QUARTA: Fica o ARRENDANTE obrigado a notificar o ARRENDATÁRIO 4 (quatro) meses antes do término do contrato, da intenção de...
tracking img