Missao valores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1946 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Missão Visão Valores

Trabalho realizado por:
António Cruz
Nº 5961 DGH-PL | Sob orientação:
Eunice Gonçalves |

-------------------------------------------------
Índice

Introdução 3
História 4
Background 5
Marcas 6
Missão 8
Visão 9
Valores 10
Análise SWOT 12
Strenghts (Pontos Fortes) 12
Weaknesses (Fraquezas) 12
Oportunities (Oportunidades) 12
Threaths(Ameaças) 13
Pontos de Acção (Pontos Fortes – Oportunidades) 13
Pontos de Acção (Fraquezas – Oportunidades) 13
Conclusão 14
Bibliografia 15

-------------------------------------------------
Introdução
No âmbito da disciplina de Geografia e Mercados Turísticos foi sugerida a execução de um trabalho focado na Missão, Valores e Visão de um Hotel\Cadeia de Hotéis, que, no meu caso a escolharecaiu sobre a Cadeia de Hotéis Marriott, a mesma enquadra-se no programa da disciplina e na temática do trabalho.
Posto isto, as linhas de força deste trabalho são: a apresentação de uma perspectiva histórica, quais as suas marcas, definição da Missão, Valores e Visão e por fim análise SWOT.

-------------------------------------------------
História
Tudo começou no dia 15 de maio de 1927quando o empreendedor e missionário mórmon John Willard Marriott, então com 26 anos, e sua mulher Alice, abriram um pequeno estande, chamado The Hot Shoppe, que inicialmente servia somente cerveja escura, refrescos e alguns petiscos, no forte e escaldante verão da cidade de Washington. Foi somente em 1957, que John Willard ingressou no ramo da hotelaria, inaugurando o hotel Twin Bridges MarriottMotor Hotel (demolido em 1990) na cidade de Arlington, com capacidade de 365 quartos. Apenas em 1967, a empresa passou a se chamar MARRIOTT CORPORATION, administrando na época hotéis e restaurantes. Dois anos mais tarde, a rede inaugurou seu primeiro hotel internacional na cidade de Acapulco no México.
Quando John Marriott faleceu, em 13 de agosto de 1985, sua empresa operava mais de 1.400restaurantes e 143 hotéis, além de dois parques de diversão. A partir de 1987, a empresa deu início a uma onda de aquisições de outras redes de hotéis como a compra de 96 unidades da Residence Inn. Em 1989 a empresa vendeu sua divisão de restaurantes e comidas, focando seus esforços somente na área de hotelaria.
Em 1995, a empresa ingressou no segmento de hotéis de luxo ao comprar a tradicional redeRitz Carlton Hotel. No final da década, a empresa adquiriu a rede ExecuStay, aumentando ainda mais seu portfólio de marcas. Além disso, em 1999, inaugurou seus primeiro hotéis na China e na Índia. O novo século começou com a inauguração do hotel de número 2.000 na cidade de Tampa, estado da Flórida. Em 2002, a empresa crescia num ritmo alucinante: o Towne Palace Suites atingia a marca de 100unidades, o Residence Inn atingia 400 unidades abertas, o Fairfield Inn inaugurou seu hotel de número 500 e o grupo atingiu a marca de 2.500 hotéis com a inauguração do JW Marriott Desert Ridge Resort & Spa, uma rede de hotéis de luxo. Nos anos seguintes o crescimento dos hotéis MARRIOTT continuou acelerado, adicionando a rede quase mil novas unidades em diversos países do mundo.-------------------------------------------------
Background
Marriott é uma empresa de hospitalidade global que detém 2.600 hotéis, principalmente nos EUA, mas também em 69 outros países. A corporação tem desenvolvido várias marcas, nomeadamente nos sectores de luxo da indústria hoteleira, incluindo The Ritz-Carlton, Marriott Hotels & Resorts e Renaissance Hotels e Resorts, Courtyard by Marriott no setor médioalto; e Fairfield Inn by Marriott no sector medio. A empresa tinha US $ 12,9 biliões em receitas em 2007, obtendo um lucro líquido de quase US $ 700 milhões por meio dos esforços de cerca de 151.000 funcionários. Mesmo com as difíceis condições económicas em 2008, a receita manteve-se estável, em US $ 12,8 biliões, com lucro líquido de diminuir para quase US $ 400 milhões.
A companhia ao longo...
tracking img