Metodo do eva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2012/2013
Método EVA

Avaliação da Empresa Coca Cola

Índice
RESUMO 2
ABSTRACT 2
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 3
2.1. A CRIAÇÃO E HISTORIA DA COCA-COLA 4/5
2.2. Métodos EVA E MVA 6/7
2.3. VANTAGEM DO EVA E MVA 8
2.4. DESVANTAGEM DO EVA E MVA 8
2.5. AJUSTAMENTOS PARA O CALCULO EVA E MVA 9
2.6. CALCULAR O EVA e MVA 9
3. CONCLUSÃO 10/11
BIBLIOGRAFIA 12RESUMO
O mundo empresarial atualmente está cada vez mais competitivo, dinâmico, em crescente e constante mudança, as empresas têm de ter a capacidade de dispor das melhores medidas para o seu desempenho económico-financeiro, ao longo dos tempos sempre foi esse o objetivo, por isso, surgiu o método do Eva e MVA.
* ECONOMIC VALUE ADDED (EVA) é a aplicação na análise do real ganho obtido pelasorganizações, EVA é um indicador financeiro e é cada vez mais utilizado pelas organizações
* MARKET VALUE ADDED (MVA) incorpora uma expectativa de resultados futuros.
* MVA= valor presente dos EVA’s futuros – capital investido
* 1º: o primeiro objectivo de qualquer empresa deveria ser maximizar a riqueza de seus acionistas.
* 2º: o valor da empresa depende das espectativas deque os investidores esperam do lucro futuro: exceder o custo do capital.

ABSTRACT
The business world today is increasingly competitive, dynamic, growing and changing, companies must have the ability to have the best measures for its economic and financial performance, and over time this has always been the goal, so came the method of Eva and MVA.
 Economic Value Added (EVA) is theapplication in the analysis of the actual gain obtained by the organizations, EVA is a financial indicator and is increasingly used by organizations
 MARKET VALUE ADDED (MVA) incorporates an expectation of future results.
 MVA = present value of future EVA's - capital
 1st: The first objective of any company should be to maximize the wealth of its shareholders.
 2: the value of the companydepends on the expectations that investors expect future profits: exceed the cost of capital.

1. INTRODUÇÃO
O Eva surgiu há mais de duas décadas, um método para medir o desempenho e os resultados das empresas.
O objetivo principal de todas as empresas deve ser maximizar os lucros, devem organizar-se para desenvolver e dirigir os negócios para continuarem a gerar lucros e fazer crescer a suaatividade.
Foi por este motivo que surgiu o método do EVA e o MVA, são dois indicadores que visam reunir o maior número de índices para fornecer informações que permitam determinar a riqueza criada pela empresa em determinado período. Ambas procuram mensurar o lucro económico dentro das suas fórmulas.
O Eva define-se como a recompensa do investidor depois de remunerados todos os fatores deprodução, incluindo o custo do capital que o mesmo investiu, é a resposta à necessidade de medidas de desempenho que expressem a adequada criação de riqueza duma empresa este método incorpora todo o custo do capital investido e permite aos investidores avaliarem o retorno do seu investimento.
Deve variar conforme a hierarquia empresarial, a empresa deve identificar o Eva de cada secção para que ostrabalhadores recebam de acordo com as suas responsabilidades, a incorporação da aplicação Eva na análise real do valor obtido pelas empresas e organizações, visto que o Eva é um indicador financeiro, hoje em dia é muito comum utilizar este método por parte dos administradores financeiros, pela estabilidade e confiabilidade que os investidores e os acionistas transmitem.
Uma das grandes empresas autilizar este método desde 1981 é a coca-cola e vamos falar um pouco sobre a sua história e o seu crescimento ao longo dos anos e o que o método Eva alterou na sua organização.

2. DESENVOLVIMENTO

3.1. A CRIAÇÃO E HISTORIA DA COCA-COLA
* A história da coca-cola inicia-se apos a guerra civil americana pela mão do farmacêutico John Pemberton, na cidade Atlanta nos USA
* 1884...
tracking img