MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

2725 palavras 11 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO................................................................................................ 2
INDICADORES DE DESEMPENHO FINANCEIRO ...................................... 3
EVA - VALOR ECONÔMICO AGREGADO................................................... 4 Cálculo do EVA.......................................................................................... 7 Vantagens x Desvantagens do EVA.......................................................... 8
TORNANDO-SE UMA EMPRESA DE EVA................................................... 9
CONCLUSÃO............................................................................................... 11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................. 12

INTRODUÇÃO

Eva (Economic Value Added) é uma estratégia revolucionária, utilizada como uma ferramenta de medida de desempenho, que mede a real lucratividade da empresa para a criação de riqueza corporativa e para o acionista.
Essa metodologia tem sido adotada em multinacionais e bancos, pois através deste sistema de aferição de resultados financeiros gerenciais, baseados na criação de valor e vinculado a um programa de remuneração variável, a organização conseguirá o equilíbrio no gerenciamento dos interesses de todas as partes e estará gerando riqueza para seus acionistas.
Em sua forma mais básica o Valor Econômico Agregado é uma média de desempenho empresarial que difere da maioria das outras por cobrar lucros pelo custo de todo capital empregado por uma empresa, incluindo capital próprio.
Entretanto, a despeito de sua crescente visibilidade, a maioria dos executivos tem apenas uma vaga noção sobre o EVA e do que pode fazer por suas empresas. O objetivo deste trabalho é destacar, dentre os conceitos de avaliação de empresas, a metodologia do Valor Econômico Agregado e suas contribuições ao processo de mensuração da riqueza dos acionistas.

1. Indicadores de

Relacionados

  • eireli
    8514 palavras | 35 páginas