Mensagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Toda vez que o ano vai chegando ao fim, parece que todos vamos manifestando cansaço maior.
Seja porque as festas se multiplicam, seja porque o trabalho está nos exigindo além de nossas forças.De uma forma ou de outra, é comum escutar as pessoas desabafarem dizendo que desejam mesmo que se acabe logo o ano.
Quem muito sofreu, deseja que ele se acabe e aguarda dias novos, demenos dores.
Quem perdeu amores, deseja que ele se acabe de vez, na ânsia de que esses novos dias tragam esperanças ao coração dilacerado pela saudade de quem muito ama ou amou.
Quem estáconcluindo algum curso e deu o máximo de si, deseja que os meses passem logo , para descansar de tanto esforço.
E assim vai. Cada um vai pensando no ano que se finda, no sentido de deixar algo paratrás. Algo que não foi muito bom e tirar lições para que os erros não se repitam.
Ano velho, Ano Novo. São convenções marcadas pelo calendário humano, em função dos movimentos do planeta emtorno do astro rei.
Contudo, psicologicamente, também nos remetem, sim, a um estado diferente.
Como Deus nada faz, em Sua sabedoria, sem um fim útil, também assim é com a questão do tempocomo o convencionamos.
Cada dia é um novo dia. A noite nos fala de repouso. A madrugada nos anuncia oportunidade renovada.
Cada ano que finda nos convida a deixarmos para trás tudo de ruim,desagradável que já vivenciamos, permitindo-nos projetar planos para o futuro próximo.
Por tudo isso, por esta oportunidade que a Divindade nos permite a cada 365 dias, nesta Terra, pense quevocê pode melhorar a sua vida no ano que se anuncia.
Comece por retirar de sua casa tudo que a atravanca. Liberte-se daquelas coisas que você guarda nos armários, na garagem, no fundo do quintal.Coisas que estão ali há muito tempo, que você guarda para usar um dia. Um dia que talvez nunca chegue. Pense há quanto tempo elas estão ali: meses, anos... esperando.
Doe o que possa e a...
tracking img