Medidas de controle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1160 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE e ESCOLA TÉCNICA NOVO RUMO
Juliana Carolina de Freitas Franco






Medidas de Controle

Relatório





























BELO HORIZONTE – MG
2009
FACULDADE e ESCOLA TÉCNICA NOVO RUMO





Contra Capa


Medidas de Controle
Relatório de visitação





Relatório de visitação realizadona VII Feira Brasileira de Segurança e Proteção - BRASEG, como requisito à obtenção de créditos na disciplina de Medidas de Controle, sob a orientação do Professor Ronaldo Braga.












Aluno: Juliana Carolina de Freitas Franco
Número: 19
Professor: Ronaldo Braga
Matéria: Medidas de Controle
Turma: 4° STbN
Turno: Noite
Modulo: 4°
BELO HORIZONTE – MG

2009

SUMÁRIOItem Pág.

Contra Capa 2
SUMÁRIO 3
Relatório de visitação à VII Feira Brasileira de Segurança e Proteção – BRASEG 4
RESUMO 4
Introdução 4
Relatório de visitação à VII Feira Brasileira de Segurança e Proteção – BRASEG 4
Proteção Respiratória 5
Estande da SP Equipamentos 6
Estande daAvlis-Haws 7
Estande do Grupo Plínio Fleck 7
Stand da Air Micro 7
Conclusão 8
Bibliografia: 9
























Relatório de visitação à VII Feira Brasileira de Segurança e Proteção – BRASEG





RESUMO


Em visita realiza na VII BRSEG, observamos as variações tecnológicas aplicadas no mercado da segurança do trabalho, cujo o objetivo é o de preservar aintegridade das pessoas exposta aos riscos que todo os meios de trabalho oferecem e suas diferentes proporções. A feira voltada para demonstração de equipamentos de proteção e segurança no trabalho, assim como literatura, vídeos, aúdios, produtos médicos hospitalares de atendimento de urgência entre outros, está visualizada em sua integra neste relatório.

Introdução


Relatóriorealizado com embasamento na visita à VII Feira Brasileira de Segurança (BRASEG), onde obtive a oportunidade de observar e conhecer vários estandes focados em EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) e de conhecer as novas tecnologias em equipamentos na área da Saúde e Segurança do Trabalho.






Relatório de visitação à VII Feira Brasileira de Segurança e Proteção – BRASEG



De20 a 22 de maio de 2009, no EXPOMINAS realizou-se a Feira Brasileira de Segurança (BRASEG). Evento destinado à divulgação de equipamentos de proteção individual, instrumentos de medição, sinalização, equipamentos de proteção coletiva, extintores, sistemas fixos de detecção e combate a incêndio, detectores, alarmes. O público desta feira são empresas e profissionais da área da segurança dotrabalho como engenheiros, médicos, técnicos, cipeiros, militares e os mais diversos profissionais de segurança.

Na feira encontramos vários estandes focados em EPI - Equipamento de Proteção Individual “todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho”.

Como vimos na NR 06 –“toda empresa é obrigada a fornecer gratuitamente aos empregados, os EPI adequados ao risco inerente à atividade que desempenham, em perfeito estado de conservação e funcionamento” e na feira tive a oportunidade de conhecer varias Empresas do ramo que estavam expondo seus produtos para a divulgação e comercialização dos mesmos vizando instruir seus modos de operações no caso de produtos lançadoscomo novidades, e instruções didaticas aos que buscavam maiores informações como a grande quantidade de estudante que se encontravam presente à feira.




Observamos um vasto investimento em máscaras de proteção para trabalhos com soldas. As máscaras de solda protegem o trabalhador contra a radiação da solda, através de filtros de radiação. A proteção da face é opcional e depende da...
tracking img