Sistema nervoso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema Nervoso
Indice
* Introdução
* Sistema nervoso
* Sistema nervoso central
* Espinal medula
* Encéfalo
* Córtex cerebral
* Sistema nervoso periférico* Sistema nervoso somático
* Sistema nervoso autónomo
* Sistema endócrino
* Doenças do sistema nervoso
* Comportamento humano
* Bibliografia
Introdução
Estetrabalho consiste em relacionar o sistema nervoso central e o sistema nervoso periférico com o comportamento humano.
O sistema nervoso divide-se em dois grandes grupos, o sistema nervoso central e osistema nervoso periférico. O sistema nervoso central contém o encéfalo e a espinal medula. O sistema nervoso periférico subdivide-se em duas partes, o sistema nervoso somático e o sistema nervosoautónomo, que este por sua vez divide-se em sistema nervoso simpático e sistema nervoso parassimpático.
Sistema Nervoso
O sistema nervoso é um conjunto de estruturas neurológicas e de órgãos que,constituindo uma complexa rede de células nervosas, regula todas as atividades do nosso organismo, das mais simples as mais complexas.
A unidade básica deste sistema é uma célula nervosa chamada neurónio.
Oneurónio conduz o impulso nervoso e é composto por dendrites, corpo celular e axónio. As dendrites trazem sempre o impulso nervoso para o corpo celular, enquanto o axónio leva o impulso para fora docorpo celular

Existem no nosso organismo diversos tipos de nervos, em que todos eles transportam informações através do sistema nervoso na forma de impulsos eletroquímicos. São três os tipos denervos: nervos sensoriais, nervos motores e nervos de conexão.
Os nervos motores ou eferentes transportam mensagens do encéfalo e da espinal medula para outras partes do organismo, ativam os músculos docorpo para que se produza a resposta a um estimulo.
Os nervos sensoriais ou aferentes conduzem mensagens para a espinal medula e para o encéfalo, essas mensagens são captadas pelos receptores dos...
tracking img