Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No Livro “preconceito Linguístico” publicado pela Editora Loyola em 1999 e escrito pelo do renomado e premiado, escritor, professor e Doutor em Filologia e Língua Portuguesa Marcos AraújoBagno. É discutido as implicações sociais da língua, denunciando uma série de mitos sobre Preconceito linguístico e propondo um Fim a eles para combater essa rejeição linguística no nossodia-a-dia.
Com o objetivo de levantar questões pedagógicas sobre o ensino de Português no Brasil, como também atenuar a discriminação linguística, tanto do cidadão comum, quanto de professores delíngua Portuguesa e Profissionais da área pedagógica em geral, Marcos Bagno fez uma profunda e detalhada Pesquisa dos fenômenos do português falado e escrito no Brasil.
Indicado para um público deformação Básica, universitários e professores, “Preconceito Linguístico” não apenas usa uma linguagem coerente como também de fácil entendimento. No primeiro capitulo “A Mitologia doPreconceito Linguístico” Bagno Levanta e analisa Oito Mitos e chega a conclusão de que eles não possuem fundamento e nenhuma justificativa. No Segundo capitulo “Circulo Vicioso do PreconceitoLinguístico” o autor afirma que os mitos analisados no primeiro capítulo estão em um circulo vicioso sem fim na nossa sociedade e da exemplo de como muitos profissionais ajudam nesse circulo de exclusão. Noterceiro Capitulo “A desconstrução do preconceito linguístico” Marcos ajuda o leitor a romper esse circulo e dá exemplos de como fazê-lo, como a mudança de atitude e uma nova postura crítica.No Quarto e ultimo capítulo “O preconceito contra a linguística e os linguistas” o Autor coloca em questão a gramática tradicional e apoia mudanças.
Para o profissional de Marketing e SociedadeBrasileira em geral, este livro é de extrema importância, pois quebra o paradigma de certo e errado, levando o leitor a respeitar as variedades linguísticas, apesar da gramática...
tracking img