Economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (377 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1-O que você entendeu por liquidez?
RESPOSTA-Liquidez é uma palavra muito utilizada em negócios, que quer dizer que você pode converter ,transformar algo, bens, imóveis, carros, ouro... Em dinheiro,através de compra e venda. Existe Liquidez de curto e longo prazo, para entendermos melhor, um bom exemplo é uma casa tem menor liquidez que um investimento no banco, como uma poupança, porque oimóvel para se transformar em dinheiro vivo vai precisar ser vendido e dependendo pode demorar, já o dinheiro no banco para tê-lo em mãos basta ir ao banco.

2-O que diferencia a moeda de outros ativosexistentes na economia?
RESPOSTA-Sua liquidez, ou seja, a facilidade que ela tem de ser trocada por outros serviços, bens.
Com esse exemplo, podemos entender melhor, não podemos trocar ou pelo menosé bem mais complicado trocarmos nossa geladeira por carne bovina, a geladeira é uma mercadoria, um ativo de baixa liquidez, mas se tivermos o dinheiro, a moeda, o papel-moeda conseguimos de maneirarápida adquirir os dois, não é fácil ou comum trocarmos um mês de academia por um par de sapatos, mas com o papel moeda em mãos podemos ter os dois. Por isso a moeda é diferenciada dos outros ativos.3-Quem é responsável por definir os rumos da política monetária no Brasil?
RESPOSTA-O Banco Central.

4-Por que os bancos comerciais mantêm recursos financeiros depositados no Banco Central?RESPOSTA- Os bancos comerciais são obrigados a fazerem um deposito no Banco central como garantia, tipo uma custódia para controlar a disponibilização da moeda, uma reserva, para que não chegue a faltar,é uma das regras para que eles possam atuar no mercado Brasileiro , -É o chamado depósito compulsório.
5-Qual o efeito da contração monetária na taxa de juros?
RESPOSTA- Contração monetária ouaperto monetário é uma diminuição da oferta de moeda. A taxa de juros representa o preço da moeda. Quanto mais moeda no mercado, menos valor ela tem e, portanto menor a taxa de juros. No caso de uma...
tracking img