Marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Preciso de um trabalho de planejamento estratégico da Faculdade Anhanguera













UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING
POLO SOROCABA




Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho
Ética e Moral
Turma da Sala 23 C – Semestre 1º






BRUNO CESAR FIUZA BRISOLA – RA 3869761115
DECIMARNEVES SANTOS – RA 4311814446
EVERTON FERNANDO SOARES – RA 3808598245
JESSICA FRANCIELY PEREIRA DOMINGUES – RA 4300066558
VIVIANE DE FATIMA FOGAÇA – RA 4300077073



Sorocaba/SP
Maio de 2012
SUMÁRIO


SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1 – ATÉ QUE PONTO UM TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA PRECISA COMPREENDER A ÉTICA E SEUS PRINCÍPIOS COMO NORTEADOR DAS AÇÕES QUE O DIFERENCIAM NO MERCADO DE TRABALHO?
2 - O QUE ÉÉTICA?
3 - O QUE É MORAL?
4 - O QUE É LEI?
5 – ÉTICA, MORAL E Lei.
6 – PORQUE A ÉTICA NOS NEGÓCIOS?
7 – QUAIS OS BENEFICIOS QUE UMA EMPRESAOBTÉM ATRAVÉS DA ÉTICA NOS NEGÓCIOS?
8 – É POSSIVEL QUE AS EMPRESAS ÉTICAS CONSIGAM OBTER LUCROS COM ESSA PRÁTICA?
9 – CONCLUSÃO
10 - ANEXOS
11 - BIBLIOGRAFIA












INTRODUÇÃO


Ética e Moral, são temas que abrangem aconvivência de todos os seres humanos bem como a “Vida” em todos os sentidos.

Dessa forma procuramos focar apenas as palavras Ética e Moral, descreveremos sobre elas explicando da maneira mais simples possível a interrelação entre as mesmas dentro das Empresas e das Sociedades como um todo.

Ao final desse trabalho mostraremos através do gráfico em anexo que onde existe Corrupção ocorre à inexistênciada Ética e da Moral e consequêntemente a falta de Desenvolvimento Humano.

Ficou-nos claro que este trabalho é apenas a ponta de um iceberg e que temos muito a nos aprofundar através dos estudos e leituras sobre o tema abordado.


[pic]

1. ATÉ QUE PONTO UM TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA PRECISA COMPREENDER A ÉTICA E SEUS PRINCÍPIOS COMO NORTEADOR DAS AÇÕES QUE O DIFERENCIAM NO MERCADO DETRABALHO?


Ao mesmo tempo em que as pessoas são importantes, elas também são complexas; pelo simples fato de serem complexas elas se tornam indispensáveis para a organização. A diversidade cultural é inquestionável, pois isso é inerente ao ser humano desde os primórdios das antigas civilizações.


Se agruparmos cinquenta pessoas em um mesmo ambiente para desempenharem a mesma tarefa,certamente todas elas ou pelo menos a maioria, desempenhará as tarefas da mesma forma, mas terão ideias diferentes acerca do modo pelo qual a tarefa foi realizada.


A missão, a visão e os valores, em muitas empresas, são definidos e expostos na parede, mas não são usados na gestão de pessoas.


Existem programas de responsabilidade social e códigos de ética que sãoconfundidos com filantropia e adotados apenas como fonte de marketing.


O essencial da ética empresarial tem passado ao largo das abordagens tradicionais. Cada pessoa tem uma ética, uma maneira de tomar decisões e agir em consonância com seus valores, e as empresas também procuram estabelecer uma ética padrão (política da empresa), agregando colaboradores em torno de uma missão e de valoresdefinidos, para realizar uma visão e concretizar objetivos de negócios. Muitas vezes, porém, a ética desejada da empresa e a de seus colaboradores não coincide. Quando isso acontece, há um enorme desperdício de recursos, gastos em atividades não produtivas. Combinando experiência no desenho de processos de mudança organizacional e de gestão da ética com conhecimentos científicos sobre o comportamentohumano.


O profissional deve buscar emprego em empresas idôneas que procurem respeitar os direitos de seus colaboradores assim como respeitar as leis ambientais e direito do consumidor. Por razões como princípios e valores se cria a ética dentro de nossa cabeça. Portanto se possuirmos tais valores, e esses se chocam com a falta de ética de uma determinada empresa, com certeza teremos...
tracking img