Marketing politico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (430 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Dicas de estudo: trabalho individual
Antes de se municiar nos estudos com enciclopédias e livros, é interessante saber quais aspectos do tema serão tratados. Um jeito de definir isso é fazer umalista de todos os pontos possíveis de serem abordados. A partir daí, é só selecionar os tópicos realmente importantes para desenvolver.
Com o tema delimitado, é hora de estudar as informações em livrose artigos acessíveis e fáceis de consultar e estudar, como manuais didáticos, enciclopédias gerais ou especializadas, revistas, jornais e também na internet. Dependendo do assunto, é possível reuniruma boa variedade de material de pesquisa, abordando os diferentes aspectos do trabalho. Como ler tudo isso? Escolha as fontes que parecem mais interessantes e ricas em informações e comece adestrinchá-las.
Dicas: Reserve um caderno para escrever todas as suas observações e resumos. Não se esqueça: folhas soltas são mais fáceis para anotar e para o estudo, mas também mais fáceis de perder.
Sepreferir sublinhar as partes mais importantes no próprio texto, não esqueça de tirar cópias do material – nada de riscar ou escrever em livros e enciclopédias. Para entender bem o conteúdo de um texto, éinteressante fazer mais de uma leitura. Assim, vá em frente com essas dicas de estudo: leia cada um dos textos uma vez, prestando bastante atenção àquilo que eles dizem. Depois, faça a segundaleitura e, então, vá anotando ou sublinhando todas as informações que considerar relevantes para seu trabalho.
Redação final: A idéia é não simplesmente copiar o material, mas escrever com suas palavras oque estudou e entendeu dos textos analisados. Saiba que redigir um texto sobre um assunto que era quase desconhecido pode ser muito fascinante. Só assim você vai perceber quanta coisa aprendeu em tãopouco tempo!
Dicas: A partir do roteiro, tente alinhar todas as anotações feitas anteriormente, reescrevendo-as com suas palavras e encaixando-as nos itens que você se propõe a desenvolver....
tracking img