Marketing global

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (764 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Resenha

Os textos estudados abordam questões acerca dos processos de Globalização que o Mundo passa. Talvez Globalização possa se o objetivo almejado por muitos e, para outros, possa sero processo degradador final da própria humanidade.

O texto: “A Globalização de Mercados“, publicada em 1983, na Harvard Business Review, tendo como autor Theodoro Levitt, diz respeito aostempos Globalizados que vivenciamos, abordando a Globalização como integralização dos mercados há nível mundial no sentido em que um produto, independentemente, de sua origem ou procedência, possa seroferecido para consumo em qualquer parte do globo terrestre tendo como principal foco o mercado e o consumidor.

O texto: “Marketing Global: Conceito ou Mito?”, elaborado pelo Professor doDepartamento de Mercadologia da EAESP/FGV Carlos Alcides Salles, em 1993, aborda as polemicas geradas pelo conceito de Marketing Global desenvolvido por Theodoro Levitt, Salles não popa clíticas e, ao mesmotempo, elogios ao quase impossível e impraticável conceito desenvolvido por Levitt, baseando-se em obras de autores como Jain, Porter e Takeuschi.

O ultimo texto é uma entrevista concedida porPhilip Kotler, considerado o maior especialista mundial em Marketing, divulgada pelo site HSM Online. Na entrevista Kotler aborda a necessidade de se conhecer o potencial industrial de cada localidade,com exame dos avanços e tendências internacionais e com uma profunda analise das vantagens competitivas dos países com estudos das vantagens e desvantagens. Kotler evidencia as principais estratégiasdas maiores empresas do mundo.

Levitt foi o criado do conceito de Marketing Global, obrigando a todos os acadêmicos da área à leitura de sua publicação, para o autor não era somente necessárioa padronização dos processos de fabricação, mas também nos processos de Marketing, fazendo-se necessário a padronização em todos os paises que atuasse sem a necessidade de se respeitar as diferenças...
tracking img