MARKETING DIRETO
Quando se fala em Marketing Direto, a maior parte das pessoas pensa em mala direta ou em método de venda pelo correio. Antigamente o Marketing Direto representava apenas vendas diretas, através de correspondências, telefone ou televisão, mas hoje, significa informação sobre pessoas para pessoas.
O Marketing Direto é, na realidade, um Marketing de Relacionamento em oposição ao Marketing de produtos. É uma ferramenta que atinge um nicho de mercado desejado segundo critérios de segmentação demográficos, geográficos e psicográficos, permitindo que a mensagem atinja o cliente real ou o potencial. É uma ótima alternativa para as empresas atraírem novos clientes, com menor custo, maior eficácia para alcançar o público-alvo, oferta de produtos e gastos menores com propaganda, tendo garantia de resultados. Seu objetivo é isolar clientes e compradores como indivíduos e construir um relacionamento prolongado com eles para benefícios deles e melhores lucros para a empresa.Agindo assim o retorno das campanhas serão previsíveis.
O Marketing Direto possibilita contato direto com seu público, conhecimento individualizado de consumidores, usuários e clientes potenciais, podendo assim, agir sobre eles. Hoje isso pode ser considerado uma vantagem competitiva.
Os Correios fazem parte da comunicação das empresas, o que exige flexibilidade e agilidade para acompanhar as transformações. Afinal, uma das principais características do mercado de comunicação é a predisposição a mudanças; mudam regras, abordagens, tendências e os Correios procuram se adequar a essas mudanças. A comunicação é um ponto muito importante do Marketing Direto. Se a empresa usa, então a sua comunicação é um diálogo, onde ambos se escutam.
Uma das formas de Marketing Direto mais usada pelos Correios é a Mala Direta, que nada mais é que uma propaganda enviada pelo correio para um grupo de consumidores.
Por enquanto nem todas as empresas estão preparadas para adotar o Marketing [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 04). Marketing direto. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Marketing-Direto/8939.html

MLA

"Marketing direto" TrabalhosFeitos.com. 04 2011. 2011. 04 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Marketing-Direto/8939.html>.

MLA 7

"Marketing direto." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2011. Web. 04 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Marketing-Direto/8939.html>.

CHICAGO

"Marketing direto." TrabalhosFeitos.com. 04, 2011. Acessado 04, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Marketing-Direto/8939.html.