Marketing coca cola doc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5042 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FAQI
Gravataí
Processos Gerenciais




Artigo Marketing|






Tiago Faustino











Gravataí
2012

Tiago Barbosa Faustino
Cilene Liézer
Barbara Martineli





Artigo Marketing|


Monografia apresentada como exigência para obtenção do grau de Tecnologia em Processos Gerenciais da FAQI.|
Orientador: Bernardo Fisher|












Gravataí2012
Dedico este trabalho aos meus colegas e professores.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a minha família que me apoiou quando me mudei pra Manaus-AM aos ex-colegas de trabalho que hoje são amigos e me passaram seus conhecimentos, ao meu amigo Sérgio que ainda trabalha na RECOFARMA e pode me apresentar à fábrica de xarope do grupo Coca-Cola para hoje poder contribuir neste trabalho, aos amigos,familiares, professores e colegas pela troca de conhecimento durante o ano. Meus sinceros agradecimentos!























"O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair". Bill Gates

"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do queparecia impossível".
Charles Chaplin

RESUMO



Mercado de refrigerantes e em âmbito global a Coca-Cola Company tem sido muito bem sucedidos em esforço de marketing internacional. Tem-se comportado como diversão, brincadeiras, liberdade, estilo de vida e o apelo internacional da Coca-Cola foi incorporado por um comercial, aonde um grupo de jovens de todo o mundo ia para uma colina na Itáliapara cantar "eu vou gostar de comprar uma Coca-Cola do mundo”. A empresa tem patrocinado grandes eventos, como Olimpíadas, Jogos de Mar, Copa, Festivais Internacionais de Cinema de todo o mundo para criar credibilidade consciência, e marca-se como empresa de classe mundial. Também fazem grandes doações para organizações, instituições de caridade e envolvimento das comunidades, principalmentevirtuais. Essas atividades têm ajudado a Coca-Cola na criação de uma imagem positiva e percepção dos consumidores em relação à empresa. Embora a empresa fizer do mundo o seu mercado-alvo, segmentação por preferências dos consumidores diversos. Seriam ainda necessários vários esforços para ajudar a Coca-Cola a servir melhor os consumidores. Como os diferentes segmentos, de diferentes países, têmdiferentes preferências e culturas, a Coca-Cola tentou expandir com novos sabores, marcas e até mesmo redução dos teores de açúcar em sua Coca-Cola, para atender todos os segmentos diferentes. Isso muitas vezes aumenta a aceitação de novas bebidas que são projetadas especialmente para eles. Bebidas da empresa são em geral para todos os consumidores. No entanto, existem algumas marcas, que têm como alvoconsumidor específico. Por exemplo, bebida dieta da Coca-Cola. São direcionados aos consumidores que são mais velhos em idade, entre os anos de 25 e 39. Power Ade alvo de desportos aquáticos aqueles que são esportistas. Coca-Cola comum tem como alvo crianças entre as idades 5-12. Este tipo de abordagem de mercado refere-se à segmentação do mercado. A Companhia Coca-Cola quando a publicidade tem ummercado-alvo primário.

Palavras-chave: Coca-Cola

ABSTRACT



Aggressive advertising, branding and market segmentation have played an important part in the success. It has portrayed itself as fun, playfulness, freedom, lifestyle and the international appeal of Coca-Cola was embodied by a 1971 commercial, where a group of young people from all over the world to a hilltop in Italy to sing“I'll like to buy the world a Coke”. The company has been sponsoring big events, like Olympics, Sea Games, FIFA Cup, and International Film Festivals all over the world to create awareness, credibility and to brand itself as world-class company. It also makes big donations to organizations, charities and involvement in the communities. These activities have aided Coca-Cola in creating a positive...
tracking img