Marketing 3.0

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2713 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MERCADOLÓGICA II

Prof: Antônia
Grupo:
Diógenes Silva
Issac Cézar
João Clodoberto da Silva
Karina Delmas
Olivan Lucena
Reginaldo
Ronaldo
Wellington Maurício
Recife/2012

Sumário

1. Introdução
2. Conceitos
3.1 Marketing 3.0
3.2 Leilão virtual
3.3 Realidade ampliada
3.4.1 Realidade virtual
2.3.2 E-comerce
3. A aplicação dos credos aoleilão virtual e a realidade ampliada
4.4 definição de credos
4.5 aplicação ao leilão virtual
4.6 aplicação a realidade ampliada
4. A interpretação do cliente e do mercado sobre o Leilão Virtual e a Realidade ampliada
5. As vantagens e desvantagens.
6.7 Vantagens e desvantagens do L.V
6.8 Vantagens e desvantagens da R.A
6.9 Correlação das vantagens edesvantagens sobre o marketing 3.0
7.0 Conclusão

1. Introdução

Neste trabalho será tratado sobre conceitos do marketing 3.0, leilão virtual e realidade ampliada. A aplicação dos credos do marketing ao leilão virtual e a realidade ampliada, além da interpretação do cliente e do mercado sobre os mesmos e por fim suas vantagens e desvantagens.

2. Conceitos
Marketing 3.0

SegundoPhilip Kotler, a visão para o futuro da disciplina precisa estar centrada na possibilidade de co-criação dos clássicos 4Ps do Mix de Marketing (Produto, Preço, Promoção e Praça (ou Ponto-de-Venda), conforme defendido no seu livro Marketing 3.0. Co-criação advinda da participação e do envolvimento dos clientes engajados e de não clientes, os stakeholders. É a criação de propostas de marketing de forapara dentro da organização, com pessoas sugerindo inovações que também atendam suas próprias convicções quanto ao papel das empresas perante a sociedade e ao meio ambiente.
 
Essa co-criação, ou criação colaborativa, pauta-se na premissa de que uma organização do futuro deve ser muito maior do que uma fonte de renda para seus acionistas. Deve representar um ideal e uma causa para que seusclientes possam enxergar, na simples aquisição ou uso de um produto, um valor maior, ou seja, um produto deve carregar uma mensagem e um significado mais amplo que seu próprio uso.
 
Para promover esse movimento de co-criação, Kotler aponta a necessidade de ir muito mais além da identificação e proximidade com o cliente. É necessário desenvolver o que ele chama de "communitization". Integrar-se àsredes de clientes, as comunidades existentes em que pessoas trocam informações, experiências, críticas e sugestões sobre produtos, serviços e operações da empresa, e ideias sobre o seu futuro. E mais, criar comunidades e ambientes sociais, online ou presenciais, em que clientes possam expressar opiniões, socializar-se e expressar sua cidadania.
 
Há uma conexão clara entre as visões do Marketing3.0 e a "3ª geração do Marketing de Relacionamento". Para Kotler, a interação com os clientes deixou o aspecto puramente transacional do marketing 1.0, passou para o relacionamento com os clientes no marketing 2.0, e deve caminhar para a "communitization" no Marketing 3.0.

O Marketing 3.0 é a visão de marketing centrado em valores, que capta a colaboração de clientes e stakeholders para fazer,juntos, o mundo um lugar melhor. É uma abordagem estratégica, conceitual e também filosófica, que exige, para sua realização, a adoção de novas ferramentas gerenciais e o uso das ferramentas clássicas com novos focos. Logo, na área de marketing de relacionamento, o Marketing 3.0 precisa das práticas de terceira geração para atingir seus propósitos, pois, não há como obter a co-criação sem antes serelacionar com as redes de clientes.

Realidade Aumentada (RA)
Desenvolvida pela primeira vez no final dos anos 1960, ela cresceu para incorporar tridimensionais em tempo real, jogos de vídeo em execução, equipamento cirúrgico e equipamentos sensor de nível militar.
A RA é um sub-agrupamento da realidade virtual, podendo assim, ser conceituada como a integração de informações virtuais a...
tracking img