Cantigas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4104 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. CARACTERIZAÇÃO DA REALIDADE DA ESCOLA/INSTITUIÇÃO


1.1. Nome da Instituição: UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL – ULBRA


1.2. Nome dos Supervisores de Estágio:
- Regente: Maria Elaine Safons Rodrigues
- Tutor Virtual: Carolina de Oliveira Schaidhauer
- Tutor Presencial:Daniel Inácio da Silva
- Acadêmica: Paula Medeiros de Lima. CGU- 99037710


1.3. Nomeda Disciplina de Estágio: Estágio Curricular II – Prática de Ensino nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental


1.4. Nome da Instituição onde realizou o Estágio: Escola Municipal Governador Fragelli


1.5. Data: 16/09/2011


1.6. Semestre: 4º


1.7. Ano: 2011



1.8. Histórico Da Instituição De Estágio

A Escola Municipal Governador Fragelli, é uma escolapequena, localizada na Zona Rural AR 2, há 75 quilômetros do Município de Aripuanã-MT; segundo a coordenadora e professora Regina Franco Fiuza: a escola se iniciou com apenas uma professora no ano de 1990, que tinha de escolaridade, a 4º série do ensino fundamental, popularmente conhecida por professora Lita que deu o primeiro nome a escola de Escola Municipal Pedacinho Do Céu, ao passar dos anosfoi aumentando a quantidade de alunos, devido ao estado de saúde a professora Lita se afastou em meados do ano de 2000, a contratação da professora Elza Colares, com o ingresso destes alunos houve então o aumento de contratação de outros professores, teve então a votação de nomes para a escola a ser registrada como órgão público, sendo no ano de 2002, onde neste ano já havia 5 professores,entre eles a coordenadora e professora Elza Colares, que deu a idéia de colocar o nome de Governador Fragelli:
BIOGRAFIA DO PATRONO E.M GOVERNADOR FRAGELLI
José Fontanilhas Fragelli Governou o estado de Mato Grosso de 1971-1975, eleito indiretamente pela assembléia Legislativa Estadual, regra imposta pela ditadura militar de 1964 a todos os estados brasileiros. A Bussola orientadora dogoverno Fragelli foi a distribuição equitativa dos recursos entre os diversos setores.
Uma de suas preocupações foi o saneamento das contas públicas e do banco do estado de Mato Grosso, BEMAT, que se encontrava em situação difícil.
Foi construído, em seu governo, o Colégio Presidente Médici, com capacidade para 60 salas de aula, assim como o Centro Político administrativo (CPA), visandosolucionar o problema dos alugueis de inúmeros imóveis onde estavam alojadas as repartições públicas.
Outra obra relevante de seu governo foi a construção do Verdão, estádio de futebol com capacidade para 45 mil torcedores, inaugurado a 8 de abril de 1976. Esse estádio, depois de concluído, foi batizado com o nome de Fragelli.
A colonização teve grande impulso em seu governo, quando foramvendidas terras em hasta pública, na região de Aripuanã. Data desse período a implementação dos grandes programas Federais de Colonização-PIN, PROTERRA, CORREXPORT, PRODESTE, PROBOR, PRODERPAN e outros.


1.9. Estrutura Física Da Instituição
Hoje a escola continua pequena e atende cerca de 150 alunos e tem como diretora a professora Carmem Marli Piram, que reside a 72 km da escola.Portanto, a escola fica sob a coordenação da professora Regina Franco Fiuza Bueno, com nível superior em Pedagogia, pela UFMT – e a pós-graduação em gestão escolar – AJES.
A escola possui em seu Quadro Administrativo nove professores, sendo quatro formados em Pedagogia, um em letras, uma em matemática, duas cursando Pedagogia com habilitação para Educação Infantil e anos iniciais e um professorainda com o ensino médio.
No Quadro de funcionário conta com duas cozinheiras e uma zeladora e dois vigias.
A escola tem como dependência administrativa o órgão municipal e atende alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio sendo este conveniado com a Escola Estadual Dom Franco, sendo 98 alunos do município e 50 alunos em salas anexas do estado com o ensino médio. No qual as faixas...
tracking img