Marcas e patentes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (935 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Marcas
&
Patentes



Tubarão, 01 de Novembro de 20111-Introdução

Este trabalho tem como objetivo principal definir marcas e patentes, ou seja, mostrar qual sua utilidade e suas principais características,sendo que, marca é a representação simbólica de uma entidade, no qual, pode ser representado por um símbolo, palavra ou ícone, já patente é uma formulação que garante ao seu titular a exclusividade aoexplorar comercialmente a sua criação.



2-Desenvolvimento

2.1-Marcas
Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que elaseja algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simplespalavra pode referir uma marca.
O termo é freqüentemente usado hoje em dia como referência a uma determinada empresa: um nome marca verbal, imagens ou conceitos que distinguem o produto, serviçoou a própria empresa. Quando se fala em marca, é comum estar-se a referir, na maioria das vezes, a uma representação gráfica no âmbito e competência do designer gráfico, onde a marca pode serrepresentada graficamente por uma composição de um símbolo ou logotipo, tanto individualmente quanto combinados.
No entanto, o conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica.Uma empresa através de seu nome fantasia e da sua representação gráfica também mostra seu diferencial frente aos concorrentes que o faz especial e único. Busca-se associar às marcas uma personalidade ouuma imagem mental. Assim, pretende marcar a imagem na mente do consumidor, isto é, associar a marca à qualidade do produto. Em função disto, uma marca pode formar um importante elemento temático...
tracking img