Spa urbano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (707 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Formato urbano atrai clientes com rotina agitada.
Jornal do Commercio:
Beleza e relaxamento a poucos metros de casa ou do trabalho. É nesse filão que spas urbanos e clìnicas de bem estarconquistam cada vez mais pessoas adaptas aos tratamentos estéticos, mas que não podem tirar uma semana para relaxar em locais mais afastados.
É possìvel montar um spa urbano em salas comerciais, casasou em parcerias com hotéis. Eles podem ofereçer serviços iguais aos centros de beleza distantes das cidades grandes. O retorno do investimento leva, em média, dois anos. O chamariz atual dessescentros é oferecer o ‘day spa’ ou o ‘half day spa’, onde o cliente passa o dia, ou parte dele, fazendo tratamentos de beleza e relaxamento.
Há algum tempo oferecendo serviços de relaxamento no JardimBotânico, o Centro de Saúde e Beleza (Cesabe) já tem uma clientela fiel de classe média alta. Combinando tratamentos estéticos e esotéricos como terapia das pedras, drenagem com pedras quentes,talassoterapia, terapia do vinho, banho energético, runas e numerologia rúnica Rosani Venâncio, uma das sócias, diz que conseguiu recuperar o investimento inicial em 9 meses.
Instalado em umacasa com 96m2, o Cesabe tem 5 salas de atendimento e consegue atender 50 clientes por dia. Os tratamentos variam de R$17 a R$ 100. ‘É um trabalho bem remunerado e com pouco custo, mas é precisoinvestir sempre em novos produtos e tratamentos. Não utilizo nenhum equipamento. Os tratamentos são feitos com as mãos dos profissionais de terapia corporal’, afirma Rosani.
É possìvel contratarprestadores de serviço
A clinica tem apenas 3 funcionarios. Terapeutas e medicos especialistas em homeopatia e nutriçao sao contratados como prestadores de serviço. ‘Todas as clinicas trabalham assim. Oprofissional fica com 60% do valor do serviço’, explica Rosani.
Apesar da abundancia de profissionais no mercado, é difi¬cil encontrar mao-de-obra na area. ‘Para ser terapeuta corporal é preciso...
tracking img