Manual de normas das empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Manual de normas das empresas
‘‘ manual de rotina’’ o que normalmente se chama de normas de procedimentos, ou manual de procedimentos, como queira.
qualquer querseja o seu nome, o seu objetivo e estabelecer políticas da empresa e as formas como devem ser observadas. Por exemplo: estabelece-se uma determinada política para osetor de compras, através de qual a empresa estabelece rotinas e critérios para alcançar melhores resultados, como concorrência, preço, qualidade dos produtos eserviços, melhores condições de pagamentos, prazos de entrega e etc. todos esses elementos deverão constar do tal manual de rotinas.
O manual deve ser redigido de formaclara e precisa, de modo que não possa sucitar duvidas a quem deve seguir suas normas.
Quando à gerencia, compete a ela planejar as executá-las, controlá-la e analisaros seus resultados.
A gerencia depende do porte da empresa, e das atribuição que lhe são conferidas, possui poder de decisão, que pode ser sobre determinadosassuntos ou sobre totalidade deles.
Você deve dispor de tempo e reunir as equipes de sua loja (uma equipe de cada vez) e fazê-los redigir um documento que conste passo apasso as atividades que eles fazem e os casos que aconteceram na loja. Seria muito interessante fazer um fluxograma para que as ideias sejam organizadas de forma clara.É de suma importância ter um acompanhamento de alguém que conheça TODOS os procedimentos da empresa, para que, no caso de duvidas, essas sejam sanadas de imediato.Esse e um assunto muito plano, sendo que não da pra colocar aqui todos os passos a serem feitos, mas espero ter contribuído pra você dar o Start nesse processo.
tracking img