Magazine luiza

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1571 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Magazine Luiza
O Magazine Luiza foi fundado em Novembro de 1957 por Dª. Luiza e seu marido o Sr. Pelegrino. Nesta época a loja se chamava “A Cristaleira”, uma loja que vendia artigos de presentes e utilidades.

Década de 80: É registrado maior crescimento da Empresa antes do ano 2000

Década de 90: Luiza Helena I. Tagiani Donato, assume a superintendência da empresa em 92 epromove uma série de medidas inovadoras.Derruba as paredes de escritório central, promove a desburocratização, implementa as lojas virtuais, formaliza Missão, Princípios e Valores.
Ano 2000: De 2000 á 2004 o faturamento cresce de R$ 500 milhões para R$ 1,4 bilhões, resultado obtido a partir de um conjunto de medidas e planejamentos estruturados ao longo das ultimas décadas, que permite grandee acelerada expansão da empresa.
Hoje: Hoje o Magazine Luiza atua em diversos estados, com mais de Vinte Mil funcionários diretos. É uma empresa de capital aberto, uma das 10 melhores empresas para se trabalhar, e busca uma expansão orgânica.

Trabalho Prático de Pesquisa de Campo

1º Passo: Identificação e caracterização da Empresa

Ramo de Atividade:
O ramo de atividade do MagazineLuiza é o setor varejista.

Área de Atuação:
A área de atuação da empresa é via território nacional, em estados como: Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Nordeste em geral, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, já contam com filiais da empresa.

Serviço Agregado Oferecido aos Clientes:
O Magazine Luiza possui além do setor varejista uma financiadora e seguradora e a Luiza Viagens,que ainda atua como projeto piloto em poucas cidades, e ainda o consócio Luiza.
* Luiza cred: A Luiza Cred é uma financiadora que presta serviços como Empréstimo Pessoal, Empréstimo para aposentados e Pensionistas do INSS, venda de seguros (Vida, Residencial, odontológico, proteção para contra perda e roubo), liberação e análise de carnês, e cobrança.
* Consórcio Luiza: O Consórcio Luizapor sua vez trabalha com cartas de crédito de diversos valores e segmentos:
* Imóveis
* Carro
* Moto
* Estética
* Formatura/Casamentos
* Eletro

Número de Funcionários:
Ao todo o Magazine Luiza emprega cerca de Dezoito Mil pessoas distribuídas em mais de Oito estados; isso sem levar em consideração as empresas parceiras e terceirizadas que também que também participam dalogística da Empresa.
Na filial de Fernandópolis a cerca de Vinte e Três colaboradores, fora os terceirizados que no caso são os entregadores.

Organograma:
Organograma filial 272

SERVIÇO TERCERIZADO
- Entregas - Limpeza

2º Passo: Levantamento das principais fontes de informação

Clientes:
O cadastro de clientes do Magazine Luiza é muito grande. A empresa atende todas as classes edá grande foco na classe C, que nos últimos anos cresceu cerca de 20% e, com isso, garantiu um poder de compra maior. Esta classe em ascensão aqueceu a economia e está sendo muito explorada por todos. Este hoje é o principal perfil do cliente do Magazine.

A Comunicação Entre o Magazine Luiza e Seus Clientes:
O Magazine Luiza, de diversas maneiras, busca se relacionar com os clientes.
Osprincipais veículos de comunicação são:
* TV;
* Site;
* Tablóides de ofertas;
* SMS;
* Datas especiais.

O Dia de Ouro

O dia de Ouro é um grande dia para os clientes assíduos do Magazine.
Neste dia, todas as unidades se preparam para recebê-los com café da manhã, brindes, promoções especiais. Também se preparam para dar experiências memoráveis como apresentações musicais,maquiagem para mulheres, massagem, teste de visão, entre outros.

Liquidação Fantástica

A liquidação fantástica é aguardada por milhares de clientes. Esta promoção é antiga e conta com descontos de até 70%.
O mais interessante são as filas que se formam na porta da loja de dois a três dias antes; que atraem a atenção da TV e jornais.
Os consumidores realizam seus sonhos comprando um objeto de...
tracking img