Macroambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Adriana
Modulo A

Preparação Prévia:
Quanto custa dispensar um funcionário?
Redigir um modelo de análise, do seu ponto de vista, sobre como calcular o custo de sedispensar um funcionário e substituí-lo. Procure identificar todos os custos envolvidos nessa situação. Leve em consideração fatores como: custo de recrutamento, seleção, investimentoem treinamentos, etc. Entregue a preparação prévia redigida. O professor sorteará dois alunos para exporem suas análises.

Para dispensar um funcionário a empresa tem que arcarcom os dias trabalhos no mês, aviso prévio indenizado, mesmo não tendo o colaborador presente.
Multa de 40% sobre o valor do FGTS de tudo que foi depositado para ele por todotempo em que trabalhou na empresa.
Ainda tem que arcar com décimo terceiro e férias proporcionais.
Posso analisar que temos dois cenários, um de empresas que a rotatividadepode ser saudável para a manutenção da mesma e outras podem se dizer que um grande numero de rotatividade é devido a importância da saúde, segurança estão comprometidos.
Quero darum exemplo empresas como Call Center, que o nível de pressão e stress é muito alto, para empresa ter uma grande rotatividade, acaba sendo menos oneroso dispensar um funcionáriocom pouco tempo na atividade, do que correr riscos com afastamentos, faltas, mau atendimento aos clientes. Pois o salário oferecido muitas vez não são muito atrativos, abrindointeresse para procura em outras empresas.
Mas em outras empresas que o trabalho demanda de conhecimentos internos, entendimento nos processos, que o tempo de casa é muitoimportante, com esse tempo de casa algumas empresas investem com treinamentos e cursos, até mesmo para ser um diferencial no mercado competitivo, como compensação financeira indireta.
tracking img