Resenha corvos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Cecilia Aparecida Sales Gonçalves
RA: 106461
Matéria: Português Instrumental
Resenha Corvos

Akira esta numa exposição, calmo eobservador analisa as obras do glorioso Van Gogh ( 30 de Março de 1853 à 29 de Julho de 1890), e diante de um dos quadros , coloca o chapéu e como numsonho é transmitido para dentro dele, passeando pelas obras desse grande pintor.O viajante esta a procura do pintor, para descobrir de onde vem todaa inspiração. E o encontra quando chega ao quadro ‘’Campo de Trigo’’, obra concluída nas ultimas semanas de vida de Van Gogh. Esse informa paraAkira que a pintura é como uma locomotiva e que não pode perder tempo e parte para outro lugar onde não podemos mais vê-lo. O Viajante procura e nãomais o encontra. E como retornando de um sonho volta ao museu em frente ao ultimo quadro que passou dentre todos.
Como num sinal de admiraçãoretira o chapéu e se retira do local.
O trecho Corvos , do Filme Sonhos é do cineasta Akira Kurosawa, que deseja demonstrar sua admiração erespeito pelo pintor. O filme é intenso com uma trilha sonora adequada, a musica tocada foi a 9ª Sinfonia de Beethoven, calma nos momentos maistranquilos do filme e intensa quando Van Gogh parte e o viajante sai a sua procura.
O pintor nos dá uma lição, dizendo que só é capaz de pintar aqueleque se envolve com a natureza, que a admira e segue a beleza que ela tem a oferecer
Além de passear pelas pinturas do ídolo ao som da 9a sinfonia de
tracking img