Lucastrabalhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (752 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Origem dos Fogos de Artifício |

   A origem dos fogos de artifício não tem uma data certa. Há várias especulações de que os foguetes pirotécnicos tenham tido seu início na Ásia; porém, a pólvora –que é um dos componentes dos fogos  de artifício, bombas e outros – foi  inventada na China, há aproximadamente 2000 anos. Na época da dinastia Han, os alquimistas, por acidente, descobriram apólvora. Hoje, ela faz parte dos foguetes pirotécnicos, bem como armas de fogo, canhões, mísseis e outros materiais bélicos.

Antes da chegada deles na Europa, a pirotecnia passou pelos indianos por muitotempo. Também passou pelos árabes e gregos. Os sábios das arábias eram  conhecedores dos elementos que compõem os fogos de artifício. Mas ainda não existiam os foguetes, era uma tecnologia queapresentava possivelmente apenas poucas cores,  pois se utilizava o nitrato de potássio. 

A criação desses fogos foi um marco na evolução e na história da química. Com o avanço dos estudos químicos, oscientistas descobriram novos elementos; como, por exemplo, quando Lavoisier estabeleceu a teoria de que os ácidos continham oxigênio. Numa busca em cima de tal teoria, outro estudioso, Claude LouisBerthollet, observou que, quando se aqueciam as novas substâncias, a temperatura delas se elevava exponencialmente. 

Os pesquisadores, ao longo de seus vários estudos, descobriram que cada átomo liberava umacor distinta. Essas cores eram o laranja, o verde, o vermelho, o azul e o púrpura; porém, eles não tinham muita duração, muito menos suas cores eram vibrantes. Isso mudou com a utilização de novoselementos na fabricação dos fogos como: o magnésio, o alumínio e o titânio.
Depois de várias experimentações com os ácidos e oxigênios, houve um desastre. Diversas pessoas morreram com as tentativas doscientistas Lavoisier e Berthollet. Eles trabalhavam com a uma substância chamada de clorato de potássio, descoberta por Louis Berthollet, após estudos baseados na teoria de Lavoisier. 

Com o...
tracking img