Livro de portugues

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTOS DE FADAS TRADICIONAIS

OS CONTOS DE FADAS TRADICIONAIS SÃO UMA HERANÇA CULTURAL COLETIVA FOCALIZADAS NAS VIVÊNCIAS HUMANAS . ATRAVÉS DELES MUITAS EMOÇÕES SÃO EXPERIMENTADAS, SIMBOLIZANDOCONFLITOS HUMANOS UNIVERSAIS. CONFLITOS COMO A RIVALIDADE , A REJEIÇÃO E A LUTA PELA INDEPENDENCIA.

NUM CONTO DE FADAS O DILEMA É EXPOSTO DE FORMA DIRETA, O QUE PERMITE A CRIANÇA A ENFRENTAR OPROBLEMA NA FORMA ESSENCIAL. O CONTO ATRIBUI AOS MEDOS DA CRIANÇA MUITAS VEZES CONFUSO UMA REPRESENTAÇÃO PRECISA.DÁ UM NOME E ENSINA COMO LIDAR COM ELES.

O BEM E O MAL ESTÃO PRESENTESSIMBOLICAMENTE(EM PERSONAGENS DO MARAVILHOSO) E AFASTADOS TEMPORALMENTE ( “ERA UMA VEZ...” “HÁ MUITO, MUITO TEMPO...”) PERMITE QUE A CRIANÇA ENCONTRE SIGNIFICADOS ÚTEIS, SEM TRAÇAR UMA LINHA DIRETA COM A VIVÊNCIAREAL. ALGUNS EXEMPLOS POPULARES DE CONTOS DE FADAS:

* JOÃO E MARIA: A LUTA PELA INDEPENDÊNCIA DOS PAIS ( O MEDO DA SEPARAÇÃO)

* CHAPEUZINHO VERMELHO: A EXPOSIÇÃO PREMATURA A EXPERIÊNCIA DA QUALNÃO SE ESTA PREPARADO. ( PRIMEIROS DESVIOS AS ORIENTAÇÕES DOS PAIS)

* BRANCA DE NEVE: RIVALIDADE ENTRE FILHO E FIGURA PARENTAL ( SIMBOLIZADO NO CONTO PELA MADRASTA )

O MODO COMO OPROTAGONISTA , FREQUENTEMENTE O MAIS PEQUENO OU O MAIS NOVO , SE LIVRA DOS OBSTÁCULOS, CONFERE UM SENTIMENTO DE ESPERANÇA NA CRIANÇA DE QUE TAMBÉM ELA VENCERÁ SUAS SUAS PIORES AMEAÇAS. QUANTO MAIS SIMPLES EDIRETA É O PERSONAGEM MAIS A CRIANÇA SE IDENTIFICA E REJEITA A MÁ .

O FINAL FELIZ É UMA ÓTIMA CONTRIBUIÇÃO QUE ESSES CONTOS FORNECEM AS CRIANÇAS, ENCORAJANDO-AS A LUTAR POR SEUS VALORES E CONTRUIR UMSENTIMENTO EM RELAÇÃO A VIDA . OS PERSONAGENS DOS CONTOS DE FADAS SÃO CRIANÇAS, JOVENS EM IDADES DE CASAR, PRÍNCIPES , PRINCESAS , REIS E RAINHAS, ANÕES ,GIGANTES, FADAS E BRUXAS.COM VIRTUDES OUDEFEITOS E PERSONIFICAM O ORGULHO,A MODESTIA, A FEIURA , A BELEZA E A BONDADE.

O BEM TRIUNFA SOBRE O MAL. A CORAGEM SOBRE A COVARDIA. O BELO SOBRE O FEIO. A MODÉSTIA SOBRE A PREPOTÊNCIA. ESTES...
tracking img