Libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pensamentos sobre Etnocentrismo


Do meu ponto de vista, etnocentrismo vem dos tempos mais remotos, onde os gregos já descreviam o homem como centro do universo. Seria ele oprotagonista das decisões em relação a cultura, colonização e a seus próprios costumes que seriam passado de geração em geração, assim como nas conquistas das novas terras durante as suasintermináveis batalhas naquela época.
Através dos tempos, o etnocentrismo veio demostrando varias características divididas em diferentes terrenos durante a construção da nossa civilização atual.Nessa construção da civilização houveram varias idéias, onde geraram muitas divergências sociais de pensamentos, causando varias guerras pela disputa de territórios e por um podercentralizado numa única mão.
Cada grupo que se formou durante a construção da civilização optou pelos seus próprios costumes e culturas, suas maneira de pensar, vestir, falar e até criar suaspróprias regras de condutas naquele meio social de convivência. Nesse período aparece vários grupos que em busca de novas terras, descobrem, demarcam seu território, passam por variasbatalhas na conquista deste território e no final conseguem transmitir suas etnias (conhecimento, costumes e regras de convivência).
Assim começou o surgimento de varias etnias, onde cadauma criara seus próprios meios de organização para uma convivência pacifica, mesmo tendo que manipular alguns elementos que já habitavam em determinados espaços geográficos.
Algunsquestionamentos sempre surgem com o decorrer do tempo, poque com os estudos mais profundos sempre se descobre algum incomum durante a construção da civilização, que poderia alterar esse fluxo deformação e conhecimento sobre essas etnias variadas que temos em nossa civilização diversicada.




Aluno Vilmar Carvalho Junior
Turma: 3556 4N


|...
tracking img